Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
O ex-prefeito de Teresina

Heráclito lança Silvio Mendes como candidato a governador em 2014

Publicada em 21 de Dezembro de 2012 às 18h58


Heráclito Fortes (DEM) Heráclito Fortes (DEM) O ex-senador Heráclito Fortes (DEM) lançou a candidatura o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado em 2014. Ele acredita que o eleitor piauiense tem a tradição de corrigir o que o parlamentar considera ?erros eleitorais?.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Fortes citou os exemplos de Alberto Silva e Freitas Neto que foram derrotados em um pleito eleitoral mas foram eleitos governadores no seguinte. ?O Silvio Poderá ser o próximo. É um nome extraordinário pela sua performance na última eleição e por sua vitória em Teresina. O Piauí tem uma vocação quando derrota um em uma eleição, o elege na seguinte. Foi assim com Freitas Neto, Alberto Silva e com a candidatura ao Senado de Chagas Rodrigues. O Piauí se conscientiza quando se comete uma injustiça eleitoral?, acredita o democrata.

O ex-senador elogiou Silvio Mendes e diz que o tucano tem um estilo bastante semelhante ao seu. ?Se mudar, estraga?, pontua. Heráclito admitiu que poderá ser candidato a deputado federal em 2014 e descartou sua saída DEM para o PSD.

Royalties
O ex-parlamentar comentou ainda os últimos acontecimentos no Congresso acerca da votação do veto da presidente Dilma Rousseff sobre o projeto que modifica a divisão dos royalties do petróleo do pré-sal. ?É uma irresponsabilidade tanto do Congresso quanto do STF. O ministro (Luiz Fux, do STF) que decide sozinho uma questão tão complexa tem interesse que o veto seja aprovado?, pontuou. Heráclito criticou ainda os parlamentares federais que, segundo ele, estariam tentando votar ?a toque de caixa? mais de 3 mil dispositivos vetados em 204 projetos que trancam a pauta congressista.

Porvir
Para Fortes, 2013 será um ano para se ajudar o Piauí que passa por período de recuperação. ?Reconheço o esforço do governador Wilson Martins em fazer com que os recursos cheguem ao Piauí?, declarou, para fazer uma comparação inusitada em seguida: ?dinheiro para o Piauí parece a linha do horizonte: a gente vê, sabe que existe, mas nunca alcança?. O ex-senador ainda dirigiu-se ao governador e pediu para que obras como o Porto de Luis Correia e o Centro de Convenções sejam concluídas.

As declarações foram dadas durante o tradicional café da manhã oferecido por Heráclito Fortes à representantes da imprensa piauiense.



Fonte; cidadeverde

Tags: Heráclito - Silvio Mendes - candidato

Fonte: cidadeverde  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade