Você está navegando por: Notícias Local
Assine o nosso Feed de Local

Inaugurada Agência da Caixa Econômica Federal em Uruçuí

Publicada em 28 de Dezembro de 2010 às 16h06 Versão para impressão


Agencia da Caixa foi inaugurada Agencia da Caixa foi inaugurada
Aconteceu no final da manhã desta terça feira (28) a inauguração da Agência da Caixa Econômica Federal em Uruçuí. O evento contou com a presença do superintendente Regional de Caixa, Herbert Bueno Aires, do gerente da agencia de Uruçuí Antonio Francisco Veloso Barros, o deputado Assis Carvalho, o prefeito de Uruçuí Dr. Valdir Soares, os prefeitos de Ribeiro Gonçalves Agamenon Franco, de Antonio Almeida Alcebíades, de Canavieira Joan Rocha e o prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho. O Frei Batista fez a benção na cerimônia e muitos empresários e populares também participaram da inauguração.

O prefeito de Uruçuí Dr. Valdir Soares falou em seu discurso que a inauguração da Agência da CAIXA é um sonho de todos, toda a população e os prefeitos da região é quem ganham com a chegada da agencia, pois populares e até mesmo os prefeitos sempre viajavam para outras cidades para poderem resolver problemas na CAIXA devido Uruçuí não ter uma agencia própria, disse ele. Valdir convidou a todos para um almoço em sua residência após a inauguração.

Em conversa com o Editor do NU, Jackson Coelho, o superintendente Regional da Caixa, Herbert Bueno Aires, disse que a CAIXA terá produtos e serviços comercias para todos de Uruçuí e região, com as menores taxas de juros do mercado. “A CAIXA pertence 100% ao tesouro nacional, cada cliente também é um patrão e em Uruçuí todos poderão contar com total apoio da agencia, daremos apoio à construção civil e isso a região é quem ganha com a vinda desta agencia que tem o maior prazer em se instalar na região de Uruçuí”, completou Herbert Bueno Aires.

A Agência da Caixa Econômica Federal de Uruçuí fica localizada na Travessa David Caldas, sem numero, no centro. A Agência foi inaugurada em instalações provisórias. As obras da unidade definitiva ainda não têm previsão de conclusão. A agência definitiva contará, quando pronta, com aproximadamente 600 metros quadrados e atenderá uma população de aproximadamente 64 mil habitantes, suprindo suas necessidades por produtos, serviços, serviços bancários e benefícios sociais.

A nova Agência será construída dentro de uma política ambientalmente correta, receberá piso tátil, para pessoas com deficiência visual, e assentos reservados e sinalizados para atendimento preferencial a pessoas com necessidades especiais, como idosos, gestantes e pessoas com criança de colo.

Só no mês de dezembro, já foram inaugurada no Piauí duas agências da Caixa, uma em Barras e outra em Paulistana. De acordo com o superintendente Regional da Caixa, Herbert Bueno Aires, a Caixa comemora seus 150 anos de história com a inauguração de três novas agências no Piauí: Paulistana, Barras e Uruçuí. “As novas unidades ampliam a presença da Caixa no interior do estado do Piauí e têm por objetivo facilitar o acesso das pessoas aos serviços sociais, ao crédito comercial e imobiliário, além dos demais produtos financeiros disponibilizados”, ressaltou.

A equipe definitiva da Agência Uruçuí será composta por 10 pessoas e os clientes poderão abrir conta-corrente, poupança e optar por produtos e serviços diferenciados, como Fundos de Investimento, Consórcio Imobiliário, CDB, Previdência Privada e seguro em geral, facilitando também o acesso dos trabalhadores e aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Família, FGTS, Seguro Desemprego e PIS, o único serviço que não será disponibilizado é o penhor.

A rede Caixa hoje é composta por 2.100 agências, 527 postos de atendimento bancário, 1.391 postos de atendimento eletrônico, 21.476 correspondentes não lotéricos, 10.621 casas lotéricas, 19.674 pontos de auto-atendimento em 2.604 salas contíguas às agências e mais 405 equipamentos em 106 salas de auto-atendimento não contíguas, além da rede do Banco 24 horas com 8.015 pontos, à qual a Caixa também é associada, e a rede externa de caixas automáticas compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando mais 5.844 terminais daquele banco). No Piauí a rede é composta por 20 agências, 7 postos de atendimento bancário, 135 casas lotéricas, 275 correspondente bancários, cobrindo todos os municípios do Estado.



» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Palavras-chaves: Inaugurada - Herbert - CAIXA
Fonte: Da redação  |  Edição: Redação Uruçui

Comente através do Facebook


Veja também

Comentários (9)

  • 29/01/2011 às 11h58

    NOSSA! URUÇUÍ ESTÁ DE PARABENS, TENDO ESSE BANCO COMPETENTE, ISSO É MAIS UMA EVOLUÇÃO PARA O MUNICIPIO... E EU VEJO PERSPECTIVAS DE MELHORAS, VEJO TAMBEM UM PROGRESSO NESSE MUNICIPIO... FELICIDADES A TODOS VCS MEU POVO, DESSA CIDADE MARAVILHOSA, FIQUEM COM DEUS E MUITA PAZ, SAÚDE, ETC...

    MAURÍCIO M SENNA, Uruçuí-PI
  • 30/12/2010 às 10h00

    Eu, como Contadora, agradeço pela atitude louvável e tempestiva, pois para o bom desenvolvimento do nosso trabalho dependemos da CEF, dentre outros órgãos como JUCEPI, RECEITA FEDERAL, SEFAZ, INSS, etc. Torço que, com exceção da Sefaz que já somos contemplados em nossa cidade, os demais órgãos integre nossa cidade. Aos funcionários da CEF, boas vindas e bom desempenho em suas atividades ajudando nossa cidade e adjacentes ao crescimento e desenvolvimento.

    Contadora Mayanne Lima , Uruçuí-PI
  • 30/12/2010 às 09h54

    e bando d gnte inguinorante uiiii deus so podem mesmo criticar mais não sabem q tudo q vem para a cidade tem q ter um empurranzinho d alguem aiiii não sabem o q e a politic e falam politicagem hehehe vão se informar atoasss

    silvia barros , Bertolínia-PI
  • 29/12/2010 às 11h15

    Parabéns a todos os uruçuieses e ao prefeito, por este grande presente, que é a vinda da caixa para nossa cidade, e como se diz dê a Cesar, o que é de Cesar.

    Marcos Aurelio, Uruçuí-PI
  • 29/12/2010 às 11h08

    kkkkkkkkkkkk rapzz esse prefeito não perde uma chançe de aparecer, vai ja dizer que foi ele que trouxe..... e brincadeira...... bom mais ja era hora né te que enfim uma novidade nessa cidade......

    Adalto, União-PI
  • 29/12/2010 às 09h19

    Que ignorancia dos internautas Vanessa e Cris!! Não defendo o prefeito, mas ele ainda é o representante da cidade. Antes de comentar, entendam como funcionam os protocolos formais desse tipo de evento.

    Bruna Teixeira, Uruçuí-PI
  • 28/12/2010 às 22h46

    Não me venha dizer que foi o prefeito que trouxe a agência da caixa para Uruçuí...kkkkkkk!!! sabemos que não foi ele nem a sua deputado estadual....!!! PARABÉNS URUÇUÍ E O PORTAL N.U.!!!

    CRIS, Uruçuí-PI
  • 28/12/2010 às 21h03

    O desenvolvimento não custa chegar, na era da tecnologia e da informação o progresso vem muito rápido, então Uruçui foi agraciado com essa grande inauguração que vem somar mais esforços para atender melhor o povo que tanto sofria para ir a Balsas ou Floriano agora esta tudo mais fácil para os pobres, que tanto precisa desse serviço, agora vamos lutar para ela atenda bem seus usuários e que fique para sempre em Uruçui. Parabens ao povo, que recebe mais esse grandioso presente do Governo Federal. Benedito Leite agradece essa agencia tambem que ajudará e muito ao povo de Benedito Leite.

    FRANK, Benedito Leite-MA
  • 28/12/2010 às 20h31

    o que tem a ver acaixa economica federal com a prefeitura k a prefeitura coloca alguem sem concurso.

    vanessa, Uruçuí-PI
Comentário

Comente

ENQUETE

Na sua opinião qual foi a melhor atração da URUFOLIA 2014 ?