Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Órgão de estado, não de govern

Inaugurada na prefeitura de Uruçuí à sala da Procuradoria Geral do Município

Publicada em 01 de Dezembro de 2016 às 08h05


Sala da Procuradoria Geral do Município Sala da Procuradoria Geral do Município Uma solenidade na manhã de ontem (30/11) no prédio da Prefeitura Municipal de Uruçuí a Instalação da sala da Procuradoria Geral do Município. O evento oficial contou com a presença da prefeita Renata Coelho, Pedro Cortez, o Juiz Rodrigo Tolentino e o Promotor de Justiça Ari Martins, além dos vereadores Agacy Lopes, Adriana Cavalcante e Jackson Coelho.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A sala é ocupada pelo procurador geral do município, Dr. Maycon de Lavor Marques, que assumiu o posto em 13 de setembro de 2016 após passar no concurso publico municipal de Uruçuí.

O representante da 2ª Promotoria, Ari Martins, foi o que mais se pronunciou. Segundo ele, a procuradoria municipal é um órgão de estado, e não de governo, portanto, não é para atender aos interesses do grupo politico que estiver na administração publica do município. Ele falou ainda que o órgão tem total apoio do MPE e do TJ, bem como sempre serão parceiros, ate mesmo em momentos em que os dois representantes do MP e PGM estiverem em lados opostos de uma mesa de discursões, relatou.

A prefeita Renata também falou, segundo ela, com a instalação da Procuradoria Geral do Município (PGM), com atuação do procurador, será possível dar mais celeridade a processos em andamento na Procuradoria Geral do Município. E classifico a convocação de procurador concursado, como um reforço para o funcionamento do órgão, relatou.

?Quero aqui saudar e parabenizar, o primeiro procurador do município de Uruçuí, devidamente aprovado em concurso público realizado por esta administração, quero neste momento reafirmar a satisfação que representa integrar um servidor desta importância, ao quadro funcional da Prefeitura, especialmente ao setor jurídico. Ressaltando também, que em breve a PGM contará com mais um advogado aprovado e convocado, e que estará também dando suporte e colaborando com os trabalhos desta procuradoria com esses novos servidores, vamos, com certeza, conferir maior agilidade aos processos. Isso vai conferir uma maior atividade à PGM, atendendo com maior celeridade secretarias, coordenadorias e superintendências do município de Uruçuí?, disse Renata.

Ela também destacou que o procurador já está atuando na PGM, e que esta data representa uma vitória partilhada entre o poder público e a sociedade, e lembrar que acima de tudo, que isso, ?É uma missão de levar adiante a defesa da licitude e da transparência dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura em benefício da população uruçuiense. E você Dr. Maycon, como procurador deste município, como servidor público que é, mas acima de tudo, deverá mostrar e apresentar resultados positivos à população, cumprindo a lei e a constituição. Você e o colega que em breve irá compor a equipe terá pela frente o desafio de dar uma identidade à advocacia pública e construir soluções. Vocês serão agentes participativos das políticas públicas para encontrar os caminhos, e dar soluções às questões do município de Uruçuí. Portanto, desejo êxito na nova função e ressaltar que me sinto honrada em poder dizer que foi através na minha administração, que a procuradoria geral do município, de fato, saiu do papel e começou atuar, e isso se juntará a tantas outras contribuições que fiz pela cidade onde nasci e tive a honra de administrar?, completou ela.



Reportagem: Jackson Coelho
Fotos: Sayra Coelho


Tags: Procuradoria - sala

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade