Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Millon se batizou no Jordão

ISRAEL: Advogado de Antônio Almeida faz visita à Terra Santa e relata momentos especiais

Publicada em 30 de Março de 2018 às 09h36


O jovem advogado Millon Martins, natural de Antônio Almeida, sul do estado, está tendo um privilégio que poucos têm e que é um sonho de muita gente. Ele está em visita a Israel nesse período da semana santa para uma jornada de visita a lugares especiais na terra Santa. Millon é evangélico e através das redes sociais publicou em sua rede social passo-a-passo de seu roteiro turístico.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

VEJA OS PRINCIPAIS MOMENTOS

BATISMO
A emoção de ser batizado no Jordão, nas águas e local, onde Jesus foi batizado por João Batista. É mais um momento ímpar, muito especial "vivenciar uma bênção" de participar do ato de batismo em um local sagrado, onde Cristo também realizou milagres. Na verdade é a renovação do meu batismo, fui batizado nas águas há 18 anos, isso não anula o do primeiro amor, tem valor simbólico e recordativo. No entanto, foi uma das experiências mais diferente e interessante que vivenciei em Israel, nos faz vibrar ficar frente a frente com um lugar tão sagrado, com tanta história, fé e significado. Serviu de renovo e reafirmei minha fé em quem sempre esteve presente na minha vida, de onde eu busco forças, o nome sobre todos pelo qual existo.


MURO DAS LAMENTAÇÕES
Muro das Lamentações, lugar de orações e de depositar esperanças. Orei em 2 momentos, um em agradecimento, em outro, minhas preces. Hoje, se vivo, meu pai estaria completando 57 anos de vida, pra mim um dia não alegre, aproveitei e fiz uma oração de agradecimento à Deus pelo o pai que tive e por a vida que meu pai teve, sei que ele está em um plano melhor ao lado de Deus(meu pai está cada dia mais vivo em mim).


BELÉM
Aqui nasceu o menino que carregou minha cruz e depois deu sua vida por mim. Conhecer o lugar que nasceu Jesus é extraordinário.

Há mais de 2000 mil anos visitado, um dia que ficará pra sempre na minha memória.


JARDIM
O Jardim do Getsêmani, lugar onde Jesus orou na noite em que foi traído e preso. Aqui o desespero de Cristo foi tão profundo que Ele suou gotas de sangue.

As oliveiras do jardim datam da mesma época de Jesus.


ROCHA DA ASCENÇÃO
"Rocha da Ascensão", local onde Jesus subiu ao céu quarenta após sua ressurreição.

"Ele [Jesus] os levou até Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, apartou-se deles e foi elevado ao céu. Eles, tendo-o adorado, voltaram para Jerusalém com grande gozo?. (Lucas 24:50-52).

A Capela fica no monte das oliveiras e é um local cristão, administrado e mantido por muçulmanos, estando dentro de uma mesquita.


MURALHAS DE JERUSALÉM
Ao fundo as muralhas de Jerusalém e o domo da rocha. Foto mais clássica e, pra mim, a mais explicativa, se tem uma visão geral da cidade nova e da antiga Jerusalém! O mirante fica no topo do monte das oliveiras, subindo a pé, você visita a igreja da agonia(igreja de todas as nações), o jardim do Getsêmani e a capela da ascensão, o que faz vc senti todo o tempo, a dor, o amor, o morrer e o viver de Cristo por nós.







Tags: Antônio Almeida - Terra Santa - ISRAEL

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade