Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Até um policial foi preso

Jarbas Lima deu inicio ás investigações da operação que prendeu acusados de tráfico em Uruçuí

Publicada em 11 de Junho de 2016 às 08h01


Operação contra o tráfico de drogas Operação contra o tráfico de drogas Pelo menos 10 pessoas, entre elas um policial militar, foram presas na manhã da ultima sexta-feira (10) durante a Operação Veritas Sul, realizada pela Polícia Civil e Militar, em Uruçuí, Sul do Piauí. A ação visou desarticular o tráfico de entorpecentes na região.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

As investigações, de acordo com o delegado Jarbas Lima, duraram cerca de um ano. Além do policial militar, um menor e uma mulher estão entre os presos. Jarbas Lima foi delegado de Uruçuí por alguns anos e foi o responsável pela investigação, fez o principais procedimentos para a descoberta dos acusados e deixou o restante dos trabalhos para seu sucessor e a equipe da policia civil que está em Uruçuí atualmente.

?A quadrilha movimentava todo o tráfico da região. Um traficante recebia e repassava para os demais. O policial militar também foi preso e era o responsável por repassar informações privilegiadas para a quadrilha?, afirmou o delegado responsável pelas investigações.

A ação conta com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) e do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado em Uruçuí. Mais de 80 homens estavam envolvidos na operação.

?Estão sendo cumpridos 14 mandatos de prisão e 15 de busca e apreensão. Os entorpecentes vinham de Floriano e de municípios do estado do Maranhão?, informou o Major Nelson Feitosa, do 10º Batalhão da PM.


Atualizada em 13/06/16 às 14h20min
Com informações do G1-PI

Tags: Operação - tráfico

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante