Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Tema de interesse de criadores

João Caçula convida empresa Bunge para discutir sobre a venda da Casquinha de Soja

Publicada em 21 de Novembro de 2011 às 10h53


Vereador João Caçula Vereador João Caçula A cidade poderá ficar sem o leite de gado natural.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Um assunto bastante preocupante e discutido entre os criadores de animais de Uruçuí finalmente foi debatido na Câmara de Vereadores. Os criadores de gado há muito tempo vem tentando levar a discussão desse assunto na Casa, e na ultima segunda-feira (14) o vereador João Caçula (PSD) levou para a tribuna o referido debate.
A preocupação se dar principalmente porque o principal alimento para o gado de Uruçuí é hoje a casquinha de soja produzida na empresa Bunge Alimentos de Uruçuí, e esse alimento não será mais vendido pela empresa aos produtores da cidade.

Segundo o vereador João Caçula a casquinha de soja é a principal ração para esses animais e é de grande riqueza nutricional para o gado produtor de leite e a principal alimentação do gado durante a seca, além de ser o mais barato, disse.

Na sessão passada o Secretário de Agricultura de Uruçuí, Luis Rocha (Rochinha) falou na tribuna e disse que esteve na sede da Bunge de Uruçuí e o diretor da empresa falou que a partir de 2012 a Bunge deixará de fornecer o resíduo para os produtores de Uruçuí.

Segundo Rochinha, a decisão partiu da direção nacional que deverá exportar a casquinha para outros países.
João Caçula disse que a presença do representante da Bunge na Câmara servirá para tirar as duvidas dos produtores, que estão preocupados em ter condições de manter o gado gordo para o fornecimento do leite natural, já que, sem a casquinha, a cidade corre o risco de ficar sem o leite natural do gado.

Secretário de Agricultura de Uruçuí, Rochinha.
Já na sessão de hoje a Câmara recebeu uma resposta da Bunge sobre a presença de seu representante na Casa. O documento relata que a empresa só poderá está na sessão no próximo ano e que a Câmara envie as perguntas para a empresa poder mandar uma pessoa qualificada para responder as perguntas e tirar as duvidas dos criadores e parlamentares.
Tags: Bunge - Casquinha

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade