Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Ocupa o cargo de ouvidor geral

João Madison assume lugar de Lílian na Assembleia do Piauí

Publicada em 30 de Abril de 2012 às 08h28


João Madison assume lugar de Lílian João Madison assume lugar de Lílian A assessoria de comunicação do Tribunal de Contas do Estado informou que a posse de Lílian Martins no cargo de conselheira pode ocorrer assim que o ato administrativo da Assembleia Legislativa for publicado no Diário Oficial do Estado. Para assumir, contudo, a primeira dama precisa renunciar ao mandato de deputada estadual, pedir exoneração do cargo de secretária estadual de Saúde e dos dois empregos públicos que possui.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A partir da públicação oficial, que deve sair já na próxima semana, Lílian pode tomar posse em 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Com a saída de Lílian da Assembleia, quem assume a titularidade da cadeira de deputado é o peemedebista João Madison, que atualmente ocupa o cargo de ouvidor geral do Estado e é o primeiro suplente da coligação da qual fazem parte o seu partido - PMDB - e o partido de Lílian - PSB.

Madison esteve no plenário da Assembleia durante a sessão especial desta sexta. Ele foi um dos principais entusiastas da candidatura da primeira dama à vaga no TCE.

A posse de Madison na Assembleia está prevista para a próxima quarta-feira. Ele, contudo, disse que ainda se reunirá com o governador Wilson Martins para discutir se fica na Ouvidoria Geral do Estado ou na Assembleia Legislativa.

Na hipótese de Madison permanecer no Legislativo, quem sai é Odival Andrade (PSB) - correligionário de Wilson e pré-candidato a prefeito em Piripiri.

Madison também não descarta a possibilidade de assumir o comando de outra secretaria no governo estadual. "Tudo dependerá dessa reunião que terei com o governador Wilson Martins na próxima semana", afirmou.

Sobre quem a substituirá no comando da Secretaria Estadual de Saúde, a deputada Lílian Martins disse que a decisão cabe exclusivamente ao governador Wilson Martins e garantiu que, antes da eleição desta sexta-feira, nada a respeito tinha sido discutido no governo.

Um dos nomes mais cotados para assumir a pasta é a do médico Ernani Maia, que é filiado ao PSB e atualmente ocupa o cargo de superintendente de Saúde Pública da Sesapi.

De acordo com Fenelon Rocha, coordenador de Comunicação do governo Wilson, Ernani é "peça chave" na equipe montada por Lílian Martins na secretaria. No entanto, Fenelon acrescenta que apenas na próxima semana o governador deve decidir quem ficará no posto hoje ocupado por Lílian. "Até o momento, no Palácio de Karnak, não existe qualquer manifestação favorável ou contrária a quem quer que seja", assegurou.
Tags: João Madison - assume lugar

Fonte: O Dia  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade