Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Ele garante ficar na oposição

João Vicente garante caminho para PTB é na chapa majoritária

Publicada em 14 de Abril de 2018 às 12h41


O ex-senador João Vicente Claudino ainda não desistiu da ideia de levar o PTB para oposição e lançar uma candidatura própria do partido ao governo do estado. O argumento é que a sigla, neste momento, está fora da chapa majoritária do governador Wellington Dias. Segundo JVC, isso não ocorre desde 2006.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

"O argumento de candidatura própria é mais forte do que qualquer outro. Poderia se contrapor a esse argumento se o partido tivesse em uma outra chapa o espaço majoritário. Eu não estou vendo isso. Enquanto eu fui presidente, o PTB esteve na chapa majoritária. Agora o PTB está fora", disse o ex-senador em entrevista à TV Cidade Verde.

Para o PTB voltar ao protagonismo em uma chapa, João Vicente disse que até colocaria seu nome à disposição para disputar o Palácio de Karnak. ?Teria a possibilidade de voltar à chapa majoritária com a minha candidatura. Esse seria o caminho?, frisou o petebista.

João Vicente disse que retornou ao cenário político no PTB por ser mais fácil e já conhecer os líderes políticos. "Fazer esse retorno é muito mais tranquilo pela composição de forças internas que você já conhece. Apesar de o PTB ter diminuído, é uma sigla importante na conjuntura política do Piauí.Voltamos para colocar nosso nome à disposição para discutir ideias", afirmou, destacando que sua visão do Estado hoje vai de encontro com a atual administração.

"A visão que nós temos está muito longe daquilo que acho importante. A gente precisa dar saltos maiores e ter investimentos concretos. Hoje a maquina possui um custeio elevado e precisamos inverter essa ordem", criticou.

Elmano
O ex-senador comentou ainda a saída do senador Elmano Férrer do MDB e o seu desejo de se lançar candidato ao governo em 2018. "O Elmano se insere no debate, pois ele controla seu próprio destino político, sem desmerecer o PMDB. Eu defendo a tese da oposição unida e não é inventando moda", declarou.


Com informações do cidadeverde.com
Foto: Yala Sena

Tags: João Vicente - majoritária - chapa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante