Você está navegando por: Notícias Local
Assine o nosso Feed de Local

Jogador de Uruçuí é contratado pelo Corinthians de São Paulo

Publicada em 13 de Setembro de 2010 às 11h31 Versão para impressão


Atacante Wesley Smith Alves Feitosa Atacante Wesley Smith Alves Feitosa
O uruçuiense que atuou pela seleção do município pela Copa Piauí em duas edições Wesley Feitosa, sobrinho do desportista Zé Bedeu e técnico da seleção de Uruçuí Rondinelle Feitosa foi contratado está semana pelo Corinthians. Wesley, que ganhou o apelido de Mirandinha depois que se transferiu para o Primavera, de Indaiatuba, é um dos principais artilheiros do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, ele passou a ser observado por olheiros do Cruzeiro e do Fluminense, mas foi o time de Parque São Jorge quem se antecipou e levou o ex-atacante do River.

Wesley Smith Alves Feitosa é piauiense de Uruçui, onde nasceu há 18 anos (21/04/1992). Sobrinho do meia Rondinelli, ex-Flamengo e River, ele foi o grande destaque do Campeonato Piauiense Sub-18 do ano passado, quando tornou-se o principal artilheiro com 24 gols em apenas 11 jogos. Uma marca fantástica que apenas ratificou a confiança que os dirigentes do Primavera já haviam depositado em seu futebol, pois fora contratado antes mesmo da competição terminar.

Em São Paulo, logo que chegou ao Primavera, ganhou Wesley ganhou o apelido de Mirandinha, pela semelhança com o ex-atacanate do Corinthians, Botafogo, Palmeiras e Seleção Brasileira, hoje técnico de futebol com passagens por Flamengo, River e Parnahyba. O jovem atacante foi um dos destaques do Primavera na última Taça São Paulo, mas explodiu de vez no Campeonato Paulista da 2ª Divisão desta temporada.

Um dos principais goleadores da competição, ele passou a interessar a vários clubes, mas o Corinthians fechou negócio com o Primavera e Mirandinha já deve ser integrado ao plantel principal do time mosqueteiro a qualquer momento. Quando vestir a camisa alvinegra do Timão, Mirandinha passará a ser o terceiro piauiense com este privilégio. Antes, somente Nonato Leite (1969) e Leonardo (1995) o fizeram.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Fonte: Da redação  |  Edição: Redação Uruçui

Comente através do Facebook


Veja também

Comentários (34)

  • 30/09/2010 às 16h04

    Wesley tenha uma sorte no timão e vamos lar bola na rede.

    Adelmar Cardoso, Chapadão do Céu-GO
  • 24/09/2010 às 02h25

    Parabens kra, boa sorte, cabeça no lugar e bola na rede. vc vai longe parceiro. Acredite no seu potencial e trabalhe muito para orgulhar o povo dessa cidade que tá torcendo por vc. Tudo de bom.

    Marlon , Teresina-PI
  • 16/09/2010 às 22h16

    gostaria de ver nosso politicos de uruçui invertir mais no esporte, pois temos talentos faltam apoio

    Elviracy, Uruçuí-PI
  • 16/09/2010 às 22h04

    wesley tenha fe em deus vc vai conseguir vc mereçe parabens

    ELVIRAÇY LOPES, Uruçuí-PI
  • 16/09/2010 às 11h48

    Parabéns garoto boa sorte tudo de bom vc merece

    Miléria sousa, Uruçuí-PI
  • 16/09/2010 às 01h17

    obg a todos q estao passando essa força pra mim vou representar o PIAUI com muito orgulho principalmente URUÇUI terra natal so tenho a dizer q AMO essa minha familia ela tudo na minha vida MAE , PAI AMO VCS TODOS falew pela força de todos obg pessoal ...............

    weslley smith, São Paulo-SP
  • 15/09/2010 às 21h25

    WALEU TILBERAA... VC MERECEEE MEU PARABÉNS ... EU QUERO VER VC FAZENDO GOLS COM PASSA DO FENOMENO E DO DENTINHO...HEHEHE BOA SORTE MEU VELHO.. VC MERECE... ABRAÇOS....

    JACKSON, Uruçuí-PI
  • 15/09/2010 às 16h00

    Esse tal de Weverson Matheus, por baixo eh um cara amargurado e no mínimo tem pouqíssimos amigos ,poie eh raro uma pessoa jovem passar esse tipo de energia num momento tão bacana da sua vida. Matheus,cara jogador de futebol eh um cara público que vive de jogo e da torcida,quem sabe da obrigação dele e do merecimento que a familia dele merece , eh o próprio jogador.Todo mundo aplaude e admira um vencedor em qualquer lugar do mundo,bem como, critica e fala dos derrotados e incompetentes e por que em Uruçuí seria diferente?Bicho, para de alucinação pois o povo de Uruçuí eh pobre mas não eh tão desgraçado ou miserável pra chegar ao ponto de importunar um jogador famoso(as suas custas) lá em São Paulo.Outra esse jovem não tem sobrenome Matheus eh exatamente por pensar e julgar mal os outros que voce não está fazendo o sucesso que o jogador aqui mencionado e realmente merecedor dos nossos aplausos chegou.....

    Josias Antunes, Teresina-PI
  • 15/09/2010 às 15h37

    parabens Wesley,a voce e toda a sua familia por esta grande vitoria conquistada com humildade, coragem, e muito determinaçao .nos Uruçuiense estamos orgulhoso,valeu bedeu e Rondinelli abarço;

    Ribamar mateus, Uruçuí-PI
  • 15/09/2010 às 13h30

    Parabens boa sorte Deus esta com voce.

    Sandra, Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 20h10

    PARABÉNS A TODA FAMILIA PRINCIPALMENTE MEU AMIGO RONDINELE QUE COM CERTEZA ESTA MUITO FELIZ COM ESSA NOTICIA.

    RICARDO LPES, Baixa Grande do Ribeiro-PI
  • 14/09/2010 às 12h21

    é isso ai cara parabéns meu brother td d bom pra t flw...

    Richarlles Alves feitosa, Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 12h16

    parabénsss !!! paceiro muitas felicidades há vc Ô [ FOGOSSO] TORCE POR VC . SEI QUE MUITO TARDE PARA PENSA EM CELEÇÃO BRASILEIRA ++++ NUCA DESISTE DE SONHA . COM A AMARELINHA EM [2014] PENSO DE VC UM FUTEBOL BEM REPLETO DE GOLSSS. PELO TIMÃO.. ABRAÇOSSSS HA VC ...DE NEGO

    erivan [ nego ], Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 12h15

    parabénsss !!! paceiro muitas felicidades há vc Ô [ FOGOSSO] TORCE POR VC . SEI QUE MUITO TARDE PARA PENSA EM CELEÇÃO BRASILEIRA ++++ NUCA DESIATE DE SONHA . COM A AMARELINHA EM [2014] PENSO DE VC UM FUTEBOL BEM REPLETO DE GOLSSS. PELO TIMÃO.. ABRAÇOSSSS HA VC ...DE NEGO

    erivan [ nego ], Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 09h53

    Orgulho para os Uruçuienses.. parabéns Wesley..!

    Joselmo, Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 09h47

    Parabens Wesley ... Ow Tilbera como era chamado tbm ... Valew vç é creque mesmo, sempre foi diferenciado no futebol entre os mininos de uruçui! Abrç cara e mt sorte pra te! Tomara que vç faça mt gols com o Fenômeno no Timão!

    Eduardo Belarmino, Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 08h42

    Parabens, muito sucesso, vá à luta, vc merece. Nós uruçuienses torcemos por vc.

    Rosinaldo, Uruçuí-PI
  • 14/09/2010 às 08h15

    Ha Mulk!!!! Eu sabia Parceiro, q mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, pois vc sempre se dedicou e sempre foi diferenciado.Parabénssss pela sua coragem e determinação!!!! Boa sorte .

    Jociler, Antônio Almeida-PI
  • 14/09/2010 às 08h02

    esse ai joga muito,tive o prazer de jogar ao lado dele em um amistoso...boa sorte!!!depois de jociler de antonio almeida ele é o cara!!!rsrsrs

    wilson duarte, Teresina-PI
  • 13/09/2010 às 23h31

    PARABENS GAROTO!!! Que isso sirva de incentivo para outros garotos e motivaçao para os nossos representante comece a olhar para os nossos jovens não só do FUTEBOL, mais também, mais na capacidade e grande potencial em todos os seguimento tais como: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SAUDE, Uma cidade com uma INFRA ESTRUTURA DE QUALIDADE para termos orgulho de dizermos que somos de URUÇUÍ...

    Lindomar Feitosa, Teresina-PI
  • 13/09/2010 às 20h43

    parabéns amigo , vç mereçe. tudo de bom pra vç .bjosssssssssssss

    marciela martins, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 20h42

    parabéns weslley,por ter chegado tão loge vç mereçe td de bóm pra vç.nós de uruçui estamos apostando em vç.boa sorte

    karyna, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 19h43

    Cuidado,de valor aos seus tios e sua família,porque vai aparecer um monte de amiguinhos dizendo que são amigos do Rondinelli,do Bedeu,do Lindomar,que foi seu amigo de escola,ou que desde criancinha sempre te adimirou,algumas pessoas de Uruçuí só reconhecem as pessoas quando elas começam a brilhar. Seja vencedor para ajudadar sua mãe e sua avó,que sempre lhe deram apoio de verdade. Fico feliz por vc e desejo boa sorte.

    Weverson Matheus, Fortaleza-CE
  • 13/09/2010 às 18h46

    parabéns cara!! Sucesso aí para você! e quem sabe se não temos um uruçuiense vestindo e representando o futebol de uruçui na seleção brasileira? tomara que você consiga... felicidades aew!!

    lucas coelho, Teresina-PI
  • 13/09/2010 às 18h25

    Parabéns ao Wesley, já sabia que você consegueria chega onde você esta chegando...vlw Só nao faça gols futuros no meu PALMEIRAS viu maxo vlw

    Paulo Ricardo, Teresina-PI
  • 13/09/2010 às 16h45

    valeu parceiro vc mereçe eu um grande profissional admiro o seu futebol.

    Max sone de Sousa Miranda, Manoel Emídio-PI
  • 13/09/2010 às 16h23

    Parabéns =D Sucessooooooooo \00/

    Paloma Graziella, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 16h08

    Boa Sorte Garoto,que sirva de lição para que outros garotos de uruçui façam a mesma coisa.

    edilvan, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 15h39

    parabéns ,sucesso e boa sorte

    netinha, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 13h11

    Que notícia boa!!! Parabéns Wesley, fico feliz em saber que temos um Uruçuiense seguindo forte nos caminhos do sucesso do futebol profissional nacional. Boa sorte!!! Valeu garoto!!!

    Walber Sousa da Silva, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 13h09

    parabens a esse jovem ele sem duvida nenhuma vai muito loge pelo o seu futebol que saber boa sorte eu que desejo a ele meu abralo.

    cleber calú, Uruçuí-PI
  • 13/09/2010 às 12h56

    Boa Sorte meu brother... Vc é o Kara!

    Elex, Benedito Leite-MA
  • 13/09/2010 às 12h54

    Parabéns ao Wesley, pela coragem e determinação. Com certeza o Estado do Piauí, principalmente Uruçuí, vai torcer bastante pelo seu sucesso. Boa sorte!!!!

    Francisco José Mascarenhas (kiko), Teresina-PI
  • 13/09/2010 às 12h22

    Parabens vc merece...

    Ildemar Lima, Uruçuí-PI