Portal NOticias de Uruçui

Ministério Craques da Paz

Jogadores do Flamengo fazem cultos até na concentração

Publicada em 08 de Novembro de 2016 às 09h04


Ministério Craques da Paz Ministério Craques da Paz Se escalados todos os jogadores do Flamengo que são evangélicos, dava para pôr em campo o seguinte time: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Arão, Diego, Fernandinho, Everton e Alan Patrick. Parece que na temporada de 2016, a palavra-chave do time é ?fé?. Até Guerrero tem participado dos encontros. Mas os jogadores estrangeiros, de modo geral, não costumam ir nas igrejas.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A cinco pontos do líder Palmeiras, o clima no Flamengo está bem diferente das polêmicas do ano passado, quando atletas foram punidos pela diretoria por indisciplina.

A maioria dos atletas evangélicos participa de cultos e encontros fora das quatro linhas. Nas redes sociais, é comum os atletas postarem fotos e mensagens religiosas ao lado de seus familiares. Recentemente, esse grupo cresceu com a chegada de Diego. O camisa 35 fez encontro recente em casa e recebeu os amigos de clube. Durante as viagens, é nos quartos de hotéis que eles fazem reuniões de oração. Isso tem influenciado o time como um todo.

Membros do departamento de futebol do Flamengo estão promovendo um encontro junto com o ?Craques da Paz?, entidade fundada há um ano e meio que reúne ex-atletas e atletas em atividade. O tema do debate é ?Os valores cristãos e o legado no futebol?. O evento ocorrerá dentro de duas semanas, na Primeira Igreja Batista do Recreio.

O pastor da igreja é Ricardo Pinudo, que jogou futebol em clubes pequenos do Rio de Janeiro, como América e Serrano. Depois de largar a bola ele se dedicou ao ministério. Recentemente se aproximou de Márcio Araújo, um dos jogadores que comandam as reuniões nas concentrações rubro-negras.

Com o ?Craques da Paz?, ele está ao lado de outros ex-jogadores como Duílio (ex-Fluminense) e Fabinho (que fez estágio recentemente na dupla Fla-Flu). Seus encontros atraem jogadores de todos os grandes clubes do Rio. Gum, Magno Alves, Gustavo Scarpa, do Fluminense, Nenê, Eder Luis, do Vasco, Márcio, William Arão, Fernandinho e Nixon (emprestado ao América-MG).

Um dos grupos se encontra na sua igreja uma vez por mês. ?Eles têm reuniões nos clubes. Os jogadores mesmo se organizam e fazem os encontros no clube. Geralmente depois da janta, à noite. Eles se reúnem nos quartos, vai quem quiser ir. Geralmente é muito bom, porque tem aquele ambiente de concentração, que não tem muito o que fazer. Eles falam lá, dão palavra de incentivo, de autoestima?, explicou Pinudo ao Globo Esporte.


Com informações do gospelprime
Tags: cultos - Flamengo

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade