Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Moisés Lima, de 20 anos

Jovem de 20 anos pede ajuda para fazer transplante pulmonar

Publicada em 11 de Novembro de 2015 às 08h39


Moisés Lima, de 20 anos (Foto: José Alves Filho) Moisés Lima, de 20 anos (Foto: José Alves Filho) Um jovem flamenguista de família humilde é cheio de sonhos e de muita fé, no entanto, tem grandes limitações devido ao seu estado de saúde. Foi obrigado a abandonar a escola quando cursava o 1º ano do Ensino Médio, por depender de bombas de oxigênio para viver. Hoje, ele depende da solidariedade das pessoas para ajudar nos custos de transplante pulmonar, procedimento que deverá passar brevemente.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Essa é uma parte da história de vida de Moisés de Sousa Lima, de apenas 22 anos, que mora em uma residência bastante simples no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina. Ele vive com a mãe Suzane Sousa, os irmãos Ana Paula de 23 anos, Pedro Pablo de 24 anos e a avó.

O quadro de saúde de Moisés Lima, que também sofre de problemas cardíacos, foi agravado quando a Farmácia de Medicamentos Excepcionais deixou de repassar seus remédios, o que dificultou o tratamento, já que sua família não tem condições financeiras para adquiri-los, por serem de alto custo.

?Um médico disse que meu problema não teria solução, mas mesmo assim minha família não desistiu de mim. Buscou outra opinião e desde então venho lutando pela vida. Agora, a nova médica falou que como o meu quadro de saúde foi agravado, precisarei fazer o transplante dos pulmões. Foi uma luz no fim do túnel.Tenho muita fé que a gente vai conseguir?, fala emocionado Moisés Lima, que tem como distração uma TV para assistir filmes e jogar videogame e também um celular, por onde mantém contato com seus amigos.

Transplante no Rio Grande do Sul
A hipertensão pulmonar que afeta Moisés Lima foi diagnosticada aos seis anos de idade e a solução para o problema pode ser o transplante pulmonar, indicação do cardiopediatra Marcelo Madeira, após consultar Moisés Lima.

No entanto, o único local que realiza tal procedimento é a Santa Casa de Misericórdia, localizada em Porto Alegre (RS), mas a família não dispõe de recursos financeiros para custear a manutenção e tratamento do jovem.

?E muito triste ver a limitação do meu filho. Rezo todo dia para que todo esse sofrimento tenha uma solução. O nosso apelo é para conseguirmos custear a avaliação e o transplante do Moisés, já conseguimos um local para ficar. Só resta garantir o transporte dele lá, com as bombas de oxigênio e o transplante em si?, revela emocionada Suzane Sousa a mãe de Moisés Lima.

Rifas e bingos para arrecadar recursos
Provando que a união é que faz a força e quando envolve a família o elo torna-se mais forte ainda, que Socorro Silva, tia de Moisés tem se mobilizado em prol do sobrinho e realizado rifas e bingos para arrecadar recursos.

?Antes, Moisés corria e ia à escola, mas sem o medicamento adequado começou a ficar cada dia mais adoentado e dependente, inclusive foi obrigado a se afastar da escola. A luta tem sido longa, pois quando ele fica sem respirar pela bomba de oxigênio, por menor tempo possível, acaba desmaiando?, relata.

AJUDE
Para quem desejar contribuir com o transplante pulmonar de Moisés Lima, pode realizar a doação de qualquer quantia na Conta do Banco do Brasil, agência 044-2 e conta 118848-8, em nome de Sonja do Socorro de Sousa Silva.


Com informações do Meio Norte
Tags: transplante - pulmão

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade