Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Decisão da juíza Júnia Feitosa

Justiça cassa prefeito de Palmeiras e convoca eleição

Publicada em 31 de Julho de 2013 às 20h16


Paulo Vilarinho Paulo Vilarinho O prefeito e o vice-prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho Soares (PTB) e Deusdete Gomes da Silva (PSD), respectivamente, tiveram seus mandatos cassados na manhã de hoje (31). A decisão foi tomada pela juíza Júnia Maria Fialho, da 31ª Zona Eleitoral.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O pedido de cassação foi impetrado pela coligação ?Palmeiras é de Todos?, que alegou fraude nas atas das convenções partidárias da coligação encabeçada por Paulo Vilarinho, "União que Vem do Povo".

A magistrada já havia apreciado a ação sem julgamento do mérito, e o processo passou pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas ambos determinaram o retorno da ação para a primeira instância.

Paulo Vilarinho disputou a prefeitura de Palmeirais, em 2012, com Macim Teixeira (PSB), da coligação "Palmeirais é de Todos".

Novas eleições

A juíza Júnia Fialho determinou, ainda, que o presidente da Câmara de Palmeirais assuma, interinamente, o cargo, até que haja nova eleição na cidade.

A decisão foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para que providencie a realização do novo pleito.  
Tags: justiça cassa - prefeito - Paulo Vilarinho

Fonte: portalodia  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade