Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Crime foi em novembro 2016

JUSTIÇA condena 4 acusados por assalto à Fazenda Serra Branca, em Uruçuí

Publicada em 17 de Março de 2018 às 15h52


Após denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual, quatro acusados foram condenados pela justiça pela prática de vários crimes durante assalto a uma Fazenda, no município de Uruçuí, ocorrido em novembro de 2016. Algumas penas chegaram a mais de 30 anos de reclusão.

» Siga-nos no Twitter
O bando, formado por 12 pessoas, que utilizou armas de fogo de grosso calíbre invadiu a Fazenda Serra Branca S/A e rendeu os funcionários, 50 pessoas entre adultos e crianças, mediante ameaças e violência psicológica e subtraiu uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 3,3 milhões, além de pertences das vítimas. A associação criminosa usou os próprios funcionários da Fazenda para carregar o caminhão, que sabiam ser roubado, com os produtos do crime. Durante a fuga, um funcionário que conseguiu escapar antes, chamou a Polícia que interceptou os assaltantes. Eles ainda fugiram para o mato, mas dois dias depois se entregaram e foram presos.

Luan Botelho Silva, João Marcos Alves da Silva, Marcos Barros Matos e Sancley Soares Barbosa foram condenados por roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, receptação, associação criminosa e corrupção de menores, já que no grupo havia um menor de idade. Os integrantes do bando são de Gurupi-TO. O processo em relação aos mandantes já está concluso, aguardando a sentença.


Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social


VEJA A NOTICIA DA ÉPOCA (Publicada em 13 de Novembro de 2016 às 11h46)

Fazenda Serra Branca em Uruçuí A noite deste sábado (12) foi muito terror e medo para os funcionários da Fazenda Serra Branca, há 110 quilômetros da sede do município de Uruçuí. Cerca de 16 homens chegaram na sede da fazenda e renderam praticamente todos os funcionários de lá. Ao anunciarem o assalto, por volta das 19hs, cerca de 45 funcionários foram rendidos pelo grupo de assaltantes, informou o Major Feitosa.

Segundo o Major, já por volta das 20hs, um dos funcionários conseguiu fugir dos elementos e acionou a polícia militar de Uruçuí. As 21h30 a polícia chegou ao local e ainda conseguir encontrar os elementos no local fazendo o carregamento dos produtos agrícolas (defensivos e outros) num caminhão, produtos estimados em mais de 3,5 milhões de reais que estavam pra serem levados, relatou Feitosa.

?Ainda houve uma intensa troca de tiros entre os elementos e policiais militares, depois disso houve uma debandada de fuga, eles abandonaram o caminhão, abandonaram os defensivos, muito armamento, muitos defensivos, muitos objetos e caíram no mato?, detalhou o comandante do 10º BPM.

As policias de Uruçuí, Militar e Civil, estão no mato desde ontem à procura dos assaltantes. Os objetos deixados pelos elementos devem ajudar a identificar os mesmos. O delegado Célio e policiais civis também estão no local. O caminhão deixado no local é da cor vermelha e tem placa da cidade de Pastos Bons-MA.

A operação contou com cerca de 35 policiais militares e 05 civis, além do reforço do batalhão da cidade de Bom Jesus (Força Tática). Até o final da manhã de hoje o Major Feitosa ainda se encontrava na Fazenda e nenhum dos seus policiais ficou ferido.

Tags: Serra Branca - Fazenda

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade