Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Investigação judicial eleitora

Justiça Eleitoral cassa mandatos de dois prefeitos e dois vereadores

Publicada em 09 de Julho de 2013 às 21h37


Prefeito de Barreiras do Piauí Prefeito de Barreiras do Piauí Os prefeitos de Barreiras do Piauí Divino Alano Barreira Seraine (PMDB), conhecido como Dr. Alano e o de São Gonçalo do Gurguéia Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo (PT), conhecido como Decym, e seus respectivos vices, tiveram os seus mandatos cassados pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 35ª Zona Eleitoral.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Ambos foram alvos de ações de investigação judicial eleitoral. Divino Alano e Anderson Luis foram cassados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico e estão inelegíveis por 08 anos segundo as sentenças do juiz eleitoral.

Os presidentes das Câmaras Municipais das duas cidades deverão tomar posse enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições.

Divino Alano foi reeleito prefeito de Barreiras com 52,86% dos votos válidos e Anderson Luiz Foi eleito prefeito de São Gonçalo do Gurguéia com 52,27% dos votos válidos .

Dois vereadores também foram cassados em São Gonçalo do Gurguéia


Os vereadores Neuton Neres Moreira (PMDB) e Alessandro da Silva Custódio (PT), mais votados de São Gonçalo do Gurguéia com 216 e 141 votos respectivamente, também foram cassados pelo juiz Carlos Marcello Salles Campos, que determinou o afastamento imediato dos cargos que ocupam na Câmara Municipal. Os dois vereadores foram sancionados ainda com inelegibilidade de 08 anos.
 
Tags: cassa - vereadores - prefeitos - justiça

Fonte: GP1  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade