Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Donald Trump calou o mundo

Kim aceitou convite de Trump para visitar EUA

Publicada em 13 de Junho de 2018 às 08h12


A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA afirmou nesta terça-feira (12) que o líder norte-coreano Kim Jong-un convidou o presidente Donald Trump para ir a Pyongyang durante a histórica cúpula de Singapura e também concordou em visitar os Estados Unidos.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

"Kim Jong-un convidou Trump para visitar Pyongyang em um momento conveniente, e Trump convidou Kim Jong-un para visitar os EUA", disse a KCNA.

"Os dois principais líderes aceitaram o convite um do outro, convencidos de que isso serviria como mais uma ocasião importante para melhorar as relações entre a Coreia do Norte e os EUA", acrescenta o texto.

Em entrevista logo depois do encontro, o presidente americano já havia revelado que Kim aceitou o seu convite para visitar a Casa Branca e que ele pretende visitar Pyongyang no momento certo.

"Aprendi que ele é um homem muito talentoso que ama muito seu país. É um negociador de valor, que negocia em benefício de seu povo", afirmou Trump.
A KCNA informou ainda que livrar a península coreana de armas nucleares depende de Washington e Pyongyang suspenderem ações nas quais se antagonizam.

"Kim Jong-un disse que, a fim de alcançar a paz e a estabilidade da Península Coreana e realizar sua desnuclearização, os dois países devem se comprometer a evitar antagonismos mútuos, dando lugar ao entendimento mútuo", afirmou a agência.


Trump diz que Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Coreia do Norte não é ameaça nuclear um dia depois de se encontrar pela 1ª vez com o líder Kim Jong-un, em Singapura.

Após a cúpula, o norte-coreano aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana, que era uma condição imposta pelos EUA para a realização do encontro.

?Acabei de desembarcar de uma viagem longa. Agora todos podem se sentir muito mais seguros do que no dia em que assumi. Não há mais uma ameaça nuclear por parte da Coreia do Norte. Encontrar-me com Kim Jong-un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem um grande potencial para o futuro!?, afirmou no Twitter.

?Antes de assumir o cargo, as pessoas entendiam que estávamos indo para a guerra com a Coreia do Norte. O presidente Obama disse que a Coreia do Norte era o nosso maior e mais perigoso problema. Não mais - durmam bem esta noite!?, completou.


Com informações do G1

Tags: Kim Jong - Donald Trump

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade