Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Mudança foi uma surpresa

Local das barracas do festejo de janeiro em Uruçuí muda pela 1ª vez na história

Publicada em 04 de Janeiro de 2016 às 21h55


Local das barracas do festejo mudou Local das barracas do festejo mudou Assunto que já foi discutido há muito tempo e que incomodava lideranças eclesiásticas da igreja católica da Diocese a que Uruçuí pertence pode está chegando ao fim. Estamos falando das barracas que são montadas há décadas ao lado das igrejas nos festejos de São Sebastião.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Decidida a não aceitar mais que sejam colocadas barracas ao lado das igrejas nos períodos de festejos, a igreja representada pelo Bispo Dom Valdemir e o Freio Batista, pároco de Uruçuí, são repreensíveis e se possível poderão até fazer mudanças radicais com relação ao festejo caso a decisão da retirada das barracas não seja atendida.

Para não entrar em confronto com a igreja católica a prefeita Renata Coelho realizou no final do ano (2015) uma reunião com os barraqueiros para discutir o assunto com os mesmos e após o dialogo os próprios barraqueiros escolheram armarem suas barracas ao lado da praça, ou seja, nas ruas Erotides Lima e David Caldas, em cima do asfalto ao redor da praça, saindo assim da área que fica atrás da igreja.

Só que a proximidade do local ainda era muito próximo da igreja matriz, o que poderia render mais problemas. Na tarde desta segunda-feira o secretário de Infra-estrutura Zé Ivan Cavalcante conversou com nossa reportagem e disse que a prefeita decidiu que o local das barracas seria ao lado do Mercado Publico Municipal de Uruçuí, no bairro Água Branca. Zé Ivan falou que o local passará por uma limpeza ás pressas começando nesta terça-feira (05) para dar tempo de tudo ser resolvido até o final de semana, já que no domingo dia 10/01 será a abertura do festejo de São Sebastião. ?O parque de diversão e os ambulantes que vendem sorvetes, batatas, barracas de jogos e demais ficarão no terreno ao lado da Rua David Caldas?, relatou o secretário.

Ele informou ainda que o palco para o show do dia 20 que sempre é feito pela prefeitura ficará ao lado do Poliesportivo, e de frente para as barracas. Essa semana as tendas que servem como barracas devem chegar a Uruçuí para o inicio do festejo.
Tags: barracas - festejo

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade