Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
W. Dias defendeu Lula

Lula chega ao Piauí, muda agenda e irá pernoitar dois dias em Teresina

Publicada em 01 de Setembro de 2017 às 15h17


Em seu discurso em Marcolândia, o governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (1º) que o ex-presidente Lula incomoda a elite brasileira porque o petista se preocupa com as pessoas mais carentes.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

'Desde 2003 que o governo de Lula mudou a vida das pessoas e isso incomoda, porque o dinheiro do Brasil estava chegando aos mais pobres. Muitas vezes a rede elétrica passava em cima da casa do pobre que sofria com a falta de energia', disse o governador ao lado de Lula.

Segundo Wellington Dias, Lula é um dos maiores líderes do Brasil e ajudou a desenvolver o Piauí. O governador é importante falar em energia, porque sem energia não tem desenvolvimento.

O governador ressaltou a política de energia elétrica do governo Lula e o programa Luz para Todos.

A caravana 'Lula Pelo Brasil' desembarca nesta sexta ao Piauí, oitavo estado nordestino a receber o ex-presidente que chega a Marcolândia onde participa de um ato em defesa da energia limpa e do desenvolvimento econômico do Estado.

Atualizada às 12h
O ex-presidente Lula acaba de chegar ao Piauí - às 11h40 - acompanhado do governador Wellington Dias (PT) e inicia atividades no Estado. A programação prevista para Lula em Marcolândia atrasou e o evento para iniciar às 10h irá começar por volta das 12h. O petista que faz a caravana de ônibus está em frente ao Complexo Chapada Piauí II e III, na BR-316, na rodovia que segue para Pernambuco.

Uma multidão o aguarda no complexo eólico e uma estrutura de palco foi montado para receber o presidente. No evento, Lula vai falar para o público.

Participam da caravana do Lula no Piauí, o deputado federal Carlos Zaratini, líder do PT na Câmara, o senador Humberto Costa (PT/PE), e os deputados Zé Geraldo (PT/PA), Silvio Costa (PTdoB/PE), Benedita da Silva (PT/RJ), Waldir Maranhão (PTdoB/MA) e Léo Brito (PT/AC).

Em saudação à caravana, Regina Sousa falou sobre as expectativas da vinda do ex-presidente Lula ao Piauí.

'O Lula está arrastando multidões por onde passa, então a expectativa é que aqui no Piauí, também, milhares de pessoas recepcionem o presidente que mais fez por nosso Estado. Lula reacende a militância, reacende a esperança das pessoas e é isto o que importa, pois o Brasil está precisando de esperança', diz.

Regina encerrou sua fala pedindo a população para gritar junto com ela a frase: "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo".

O governador Wellington Dias (PT) disse que povo do Piauí tem muito carinho pelo presidente e é grato por todas as ações que ele já fez pelo Estado.

'Sua vinda ao Piauí possibilita que, mais uma vez, ele trate da pauta de interesse do povo com o próprio povo, para fazer o Brasil voltar a crescer, incentivando empreendimentos sustentáveis, que geram empregos e melhoram as vidas das pessoas', disse.

Atualizada às 9h

Com a caravana que dura cerca de uma semana e já com a voz comprometida, o ex-presidente Lula mudou a agenda de hoje (1º de setembro) à noite no Piauí.

A informação foi confirmada pelo presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho. A programação prevista para, às 19h, na AABB na cidade de Picos foi alterada. Lá, o ex-presidente iria receber o título de cidadão picoense e foi mudada para o sábado durante evento na Casa Apis.

A previsão de Lula chegar ao Piauí é por volta das 9h. Ele vai direto para Marcolândia (a 410km de Teresina) onde participará de atividade no Parque Eólico e vai falar com os populares. Hoje, ele dorme em Picos e terá atividades na cidade no sábado.

Moradia, produção de energia limpa, projetos produtivos e políticas públicas para juventude são os temas que serão destacados no Piauí durante a caravana Lula Pelo Brasil. O ex-presidente chega no estado amanhã (1) e será recebido pelo governador Wellington Dias, deputados, prefeitos e a população de Marcolândia, na fronteira do Piauí com Pernambuco.

Lula permanece no Piauí até segunda-feira (4), percorrendo, de ônibus, as cidades de Marcolândia, Picos, Teresina e Altos. Depois, segue para o Maranhão, onde encerrará a caravana, que iniciou dia 17/08, na Bahia.

Na cidade de Marcolândia, Lula participa de um evento com o tema 'Mais Energia para o Brasil e o Piauí Crescer', na sexta-feira (1), onde serão apresentadas as potencialidades e investimentos que estão sendo feitos para produção de energia eólica e solar, infraestrutura importante para o desenvolvimento do país.

Já em Picos, o tema será empreendedorismo, trabalho, emprego e renda. Lula vai conhecer os projetos produtivos, com destaque para o mel e o caju, no sábado (2). A moradia como direito que favorece a inclusão social é o tema do ato que será realizado em Altos, no dia 3.

O acesso da juventude às políticas públicas encerra os eventos da plataforma, no domingo (3), em Teresina.


Com informações do CidadeVerde
Tags: Lula - Caravana

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante