Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Vereador mais atuante de Uruçu

LUTO: Ex-vereador João Caçula não resiste à doença e morre em Uruçuí

Publicada em 06 de Junho de 2018 às 07h48


Foto: Arquivo Jackson Coelho Foto: Arquivo Jackson Coelho

A cidade de Uruçuí amanheceu de luto nesta quarta-feira. É que morreu na madrugada de hoje (06) o ex-vereador de Uruçuí João Moreira Gomes, o João Caçula, após falência multipla dos orgãos.

História na Política de Uruçuí
Aquele trabalhador que veio da roça para a cidade com o sonho de ajudar seu povo e mostrar sua capacidade foi reconhecido. Ele é João Moreira Gomes, o famoso João Caçula, nascido na região da Estiva, zona rural.

Sua caminhada na política local já marcou a história no município. Eleito vereador em 2012, teve uma atuação exemplar, participativa e presente nos principais problemas da população. João Caçula também se destacou durante importantes discursões da nossa história e não deixou a desejar no tempo em que passou pela Câmara de Vereadores. Foi, talvez, o parlamentar mais atuante da história de Uruçuí.

Mas na campanha de sua reeleição ele não foi reconhecido, João não se reelegeu. No entanto ajudou no governo da prefeita Renata, assumiu uma vaga na Câmara por alguns meses, depois disso, em 2015 assumiu a secretária de agricultura, onde tentou fazer um bom trabalho.

Tempos depois João começava a dar sinais de fragilidade. Mesmo com a saúde delicada ele foi novamente para campanha eleitoral, ainda participou de duas reuniões, mas em julho teve uma convulsão, foi levado para Teresina e lá fez exames onde foi constatado um tumor maligno, um câncer na parte frontal da cabeça.

A doença em João Caçula
Por volta do mês de julho do ano 2016 o ex-vereador sofreu uma convulsão quando estava em casa e foi levado para Teresina, e lá fez exames onde foi constatado um tumor maligno, um câncer na parte frontal da cabeça (glioblastoma, grau 4), um tumor cerebral dos mais graves que existe. Após a cirurgia de risco ele ainda passou por 35 seções de radioterapia e 35 de quimioterapia.

No início de 2017 João foi levado de volta para sua casa em Uruçuí, onde permaneceu até agora. Atualmente João Caçula estava muito debilitado, em abril de 2018 tinha sido hospitalizado com complicações, mas depois melhorou e foi levado de volta para sua casa. Ele vivia a maioria do tempo em casa numa cama. Lá ele sempre tem recebido a visita de amigos e parentes.

A cidade perde um dos seus mais sérios cidadãos e politicos de sua história.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Ex-vereador - João Caçula - LUTO

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade