Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Por uso de notas frias

MAIS UM. Vereadores cassam o prefeito de cidade do interior do Piauí

Publicada em 17 de Março de 2011 às 19h28


Já são mais de 40 prefeitos cassados no Piauí e neste caso de hoje o vice já assumiu.

A Câmara dos Vereadores de Barra D?Alcântara tomou uma decisão que mexeu nas estruturas políticas do município. Na sessão realizada nesta quinta-feira (17), seis dos nove vereadores votaram a favor da cassação do prefeito Mardônio Soares.

Com a decisão, o gestor será imediatamente afastado do cargo. O vice-prefeito, Raimundo Rodrigues, também conhecido como Raimundo do Firmo (PT), será empossado no comando do Executivo ainda hoje.

Mardônio Soares é acusado de infração político-administrativa. Segundo o vereador Adaurício Miguel (PT), que presidiu a comissão processante, o prefeito ignorou vários pedidos de esclarecimentos feitos pela Câmara.

O legislativo do município queria saber o paradeiro de um veículo que estava há oito meses desaparecido, do material de duas escolas que foram demolidas e de equipamentos adquiridos pela prefeitura, mas nunca foram entregues. ?Esses pedidos foram realizados em 2009 e nunca obtivemos resposta?, diz Adaurício Miguel.

As ações do prefeito também foram investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que concluiu seus trabalhos em novembro do ano passado. De acordo com a denúncia enviada ao Ministério Público, a prefeitura usou notas frias de combustível para justificar gastos cometidos irregularmente. ?Segundo esses documentos, só em 2009 a prefeitura adquiriu 32 mil litros de óleo diesel e tudo aponta para o uso de notas frias?, afirma o vereador.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: cassam o prefeito - uso de notas frias

Fonte: PORTALAZ  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade