Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Prefeito foi chamado de diabo

Mangueira leva Crivella para a Sapucaí com o rosto em um boneco de Judas

Publicada em 12 de Fevereiro de 2018 às 09h35


A Mangueira não aliviou para o prefeito Marcelo Crivella. Um dos carros carrega o rosto do político num boneco de Judas. O destaque da alegoria está vestido de diabo. Em outro carro, há uma tatuagem na bunda de um boneco gigante com o nome de Crivella.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O enredo da escola é "Com dinheiro ou sem, eu brinco o carnaval'. A decisão foi tomada depois de Crivella decidir cortar a subvenção pela metade. Na campanha, ele prometeu que manteria o valor e foi apoiado pelas escolas de samba.

O presidente da Verde e Rosa, o deputado Chiquinho da Mangueira, disse que se decepcionou com Crivella. Segundo ele, o político havia prometido até dobrar o valor da subvenção no segundo ano de mandato.

? Ele simplesmente menosprezou o maior espetáculo. Ele cortou a metade da subvenção. Isso faz uma Diferença brutal. Imagina só: o prefeito do maior espetáculo da terra nem aparece aqui.

Chiquinho foi um dos que declaram apoio a Crivella e chegou a pedir votos ao então candidato.

Após fazer sucesso nos blocos do carnaval de rua carioca, a fantasia do Cristo coberto ganha a Sapucaí no desfile da Mangueira, quinta escola a desfilar neste domingo. Carregando o adereço, que traz a frase "Olhai por nós... o prefeito não sabe o que faz", o folião Pedro Monteiro, de 37 anos, vai desfilar no quarto carro da agremiação.

A alegoria, batizada de "Somos a voz do povo", traz representantes de diversos blocos de rua do Rio.

A fantasia é inspirada no desfile realizado pela Beija-Flor em 1989, quando a alegoria do genial Joãosinho Trinta, na época carnavalesco da escola, foi censurada e coberta com o mesmo tipo de plástico usado na fantasia de Pedro.



Com informações do extra.globo.com
Tags: Judas - Mangueira - Crivella

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante