Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Quer atenção básica em cidades

Marcelo Castro prioriza descentralização da saúde

Publicada em 14 de Agosto de 2018 às 18h10


Ex-ministro da Saúde, o deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato do MDB ao Senado Federal, tem como uma de suas principais bandeiras de campanha a continuidade do processo de descentralização da saúde no Piauí, iniciado durante sua gestão à frente da pasta. Para o candidato, o incremento do atendimento de média e alta complexidades, especialmente de urgência e emergência, nos polos regionais de desenvolvimento possibilitará a redução da sobrecarga da rede de saúde de Teresina e a oferta de um melhor serviço à população.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?Como ministro, dei início a um processo de descentralização da saúde pública no Piauí. O tratamento de câncer, por exemplo, era oferecido unicamente no Hospital São Marcos, em Teresina. Expandimos esse serviço para o Hospital Universitário e também para Parnaíba?, exemplificou Marcelo Castro, ressaltando que foram liberados, durante sua gestão, R$ 15 milhões para a rede pública de saúde em Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, com ampliação do serviços de urgência, emergência e tratamento intensivo. ?Com a descentralização para Parnaíba e Picos, você alivia a rede de Teresina do atendimento de um terço da população do Piauí?, acrescentou.

De acordo com o candidato, a proposta é dar continuidade a esse processo de descentralização, investindo para além da atenção básica nas cidades de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, já incluídas no projeto do Ministério da Saúde, além de Floriano e Oeiras, cidades-polo de suas regiões.

?Enquanto estive à frente do Ministério da Saúde, ampliei os recursos da saúde no Piauí para 202 milhões de Reais ao ano. Apenas o HUT (Hospital de Urgências de Teresina) passou a receber 60 milhões de Reais a mais por ano. E isso levou a uma sensível melhora no atendimento - claro, graças também a uma gestão competente do hospital?, detalhou ainda Marcelo Castro.


Com informações da assessoria
Tags: Marcelo Castro - descentralização

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade