Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Deputados gostaram da palestra

Marcelo Castro vai à Assembleia e debate reforma política em Audiência

Publicada em 21 de Abril de 2015 às 15h09


Marcelo Castro na Alepi debate reforma política Marcelo Castro na Alepi debate reforma política Atendendo requerimento do deputado Severo Eulálio Neto(PMDB), a Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta segunda-feira (20), audiência pública para debater o projeto de reforma política que tramita na Câmara dos Deputados e que está sendo relatado pelo deputado federal piauiense Marcelo Castro(PMDB).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho. que chamou para compor a mesa o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB); o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Luciano Nunes(PSDB), que representou o prefeito Firmino Filho; e o secretário da Defesa Civil do Estado, Hélio Isaias, representando o governador Wellington Dias(PT).

No discurso de abertura da sessão o deputado Severo Eulálio (foto abaixo) disse que o deputado federal Marcelo Castro era o mais indicado para a relatoria do projeto de lei que vai fazer a reforma política em nosso país. ?Nosso deputado Marcelo está demonstrando extrema competência para abordar um tema tão importante para o nosso futuro político?, disse Severo, para quem este assunto é de suma importância não só para a classe política como para a população em geral.


Deputados consideram esclarecedora palestra de Marcelo Castro

Os deputados estaduais consideraram esclarecedora a palestra do deputado Marcelo Castro (PMDB) sobre a reforma política. O deputado Dr. Hélio Oliveira (PTC) parabenizou o relator da reforma, enquanto o deputado Zé Santana (PMDB) disse que a escolha de Marcelo Castro para a função enaltece o Piauí. Por sua vez, os deputados Robert Rios (PDT) e Dr. Pessoa (PSD) questionaram a legitimidade do Congresso Nacional para apreciar a reforma.

O deputado Ziza Carvalho (Pros) defendeu o financiamento privado de campanha para evitar a formação de caixa 2 nas eleições e Dr. Hélio Oliveira se manifestou favorável ao voto distrital misto, assinalando que ele aproximará mais os políticos de seus eleitores. Zé Santana disse acreditar que o Congresso tem legitimidade para votar a reforma.


Ao responder aos parlamentares, Marcelo Castro declarou que tem se esforçado para desempenhar a missão de relator e que a reforma política possibilitará a formação de um Congresso Nacional com maior legitimidade. Ele salientou que uma das propostas visa aumentar o número de mulheres em mandatos eletivos como a inclusão de um terço delas nas listas de candidatos dos partidos.

No final do debate, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, agradeceu a presença do deputado Marcelo Castro no Legislativo estadual atendendo requerimento apresentado pelo deputado Severo Eulálio (PMDB) para debater a reforma política, bem como a participação de todos os que compareceram ao plenário do Poder.


Por J. Barros - Edição: Caio Bruno
Fonte: www.alepi.pi.gov.br/

Tags: debate - Marcelo Castro

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade