Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Com mais de 10 trios elétricos

Marcha para Jesus de THE com Charlys da Rocinha e Felipão arrasta 200 mil

Publicada em 24 de Junho de 2014 às 12h40


Mais de 200 mil pessoas em Teresina Mais de 200 mil pessoas em Teresina A Marcha para Jesus 2014, consolidada como um grande evento cristão em todo o Brasil, aconteceu ontem (19) em Teresina, reunindo, de acordo com a organização do evento, cerca de 250 mil pessoas na 13º edição. Com o tema ?Doando vida e marchando para a paz?, a marcha contou com aproximadamente 12 trios elétricos para animar a multidão e se dividir por todo o percurso da caminhada - do balão do São Cristóvão até a Avenida Frei Serafim, próximo ao supermercado Hiper Bompreço.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

De acordo com o pastor Augusto, um dos responsáveis pela marcha, o evento não é exclusivo para os evangélicos, mas para todos que desejam participar deste ato de fé. O pastor ainda acrescenta que o tema ?Doando vida e marchando para a paz? busca conscientizar as pessoas a doarem sangue, uma da maiores formas de salvar vidas. 

Além de tentar promover a conscientização para que aconteçam mais doações de sangue na capital, o evento também traz outra responsabilidade social. É que o dinheiro arrecadado com a venda das camisas é destinado às casas de recuperação de Teresina. Para empolgar ainda mais os participantes, a Marcha para Jesus contou na concentração com o cantor sucesso nacional e agora cantor gospel, Charlys da Rocinha, e finalizou com a apresentação do cantor Felipão - ex-Forró Moral, agora também cantor gospel.


CHARLYS DA ROCINHA

"Ele é um fenômeno", foi assim que o icônico Cid Moreira descreveu, no programa Fantástico, Charlys da Rocinha, no auge da sua carreira, quando chegou a vender mais disco que Roberto Carlos dentro da comunidade que ele carrega no nome artístico e que o consagrou em sucesso nacional.

Mas a fama, além do reconhecimento, lhe trouxe um quadro depressivo grave, que o fez inclusive a fazer planos para a sua morte. Depois de chegar ao 'abismo' psicológico, Charlys diz ter aberto uma Bíblia e "conversado com Deus". Foi depois de um show em Teresina que ele afirma ter encontrado o caminho divino, que o trouxe de novo à vida.

Cantor Charlys da Rocinha concedeu entrevista em todas as TV`s do Piauí

Charlys diz não ter consciência de todos os problemas que o levaram a um quadro tão grave de depressão. Mas sua memória guarda muito bem as palavras ouvidas de Deus, assim que pensou em cometer suicídio. "Senti um aperto no coração, mas foi uma sensação de felicidade e contentamento. Deus falou que iria me curar e sanar todos os meus problemas".

"O mundo está sofrendo com tantos problemas que poderiam ser corrigidos se as pessoas tivessem mais amor e fé em seus corações", destacou também Charlys, que disse que o evento esteve livre de caráter político, mas reconhece a importância do ato político para todas as situações. Charlys disse ainda que a Marcha não objetiva rivalizar com outros movimentos sociais historicamente em trincheiras opostas.

Caravanas marcam presença no evento

A Marcha para Jesus é um evento animado e que agrada pessoas de várias religiões e idades. Apesar de o principal motivo ser marchar para mostrar que serve a Jesus Cristo, muitas pessoas aproveitam o evento para outros interesses. Como por exemplo, as amigas Ana Lígia, Lais Patricia, Lívia Joanne e Érida Melo, que aproveitaram o ato para ajudar a igreja da qual fazem parte. ?Estamos vendendo água para construir a Igreja Cristã da Restauração, no Bairro Deus Quer?, diz Lívia.

Além disso, o grupo conta que sempre procura participar da Marcha, porque é um movimento organizado e interessante. ?Não é algo desorganizado, pelo contrário. E é muito bom, divertido e alegre?, acrescenta Érida. Já Lívia finaliza: ?É o momento de mostrar que o povo de Deus é unido e de levar a palavra de Jesus para todo mundo e tudo que é para Ele é muito bonito?. Já uma caravana da Igreja Batista da Filadélfia, em Timon, também marcou presença com a camisa do mesmo evento que acontece na cidade vizinha, no dia 05 de julho.

Unindo o útil ao agradável, os jovens afirmam que sempre procuram vir na mesma caravana para aproveitar a marcha de Teresina e divulgar a que acontece em Timon logo no próximo mês. ?Participamos, aquecemos e ainda divulgamos a nossa. É um grande evento porque, independente de religião, a marcha é para Jesus, para quem quiser caminhar com Ele?, disse uma das jovens da caravana, Patrícia Maria.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO:


Governador Zé Filho e autoridades participaram da Marcha 2014



Marcelinho, percursionista de Charlys, fez o maior sucesso na Marcha

Ex-gov. W. Martins e o Ver. Tiago Vasconcelos posam ao lado de Charlys


Dep. Ana Paula e Dr. Santana posaram ao lado de Charlys e Jackson Coelho




Charlys e Felipão são amigos e têm a mesma visão de pregar o evangelho

Apostolo Soares, Luis Felipe, Charlys, Felipão e o vereador Jackson

VEJA REPORTAGEM DA TV MEIO NORTE SOBRE A MARCHA 2014



VEJA REPORTAGEM DA TV CIDADE VERDE SOBRE A MARCHA 2014



CANTOR FELIPÃO ENTREVISTA CHARLYS DA ROCINHA

VEJA ABAIXO OS BASTIDORES DA MARCHA COM FELIPÂO


Veja o vídeo abaixo:

Tags: Marcha - Charlys da Rocinha - Felipão

Fonte: meionorte.com  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade