Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Irá colocar a mulher na vaga

Marcos Vinícius desiste de pré-candidatura a Federal e quer para o Senado

Publicada em 01 de Julho de 2018 às 09h55


A direção estadual do PTC decidiu no final da manhã deste sábado (30), após horas de reunião, que o pré-candidato a deputado federal Marcos Vinícius Dias não vai mais tentar uma vaga na Câmara Federal e sim a senador da República. Segundo o presidente regional do partido, deputado estadual Evaldo Gomes, a decisão tem total apoio da direção nacional e já é prego batido e ponta virada. Não tem mais volta!

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Recentemente, Marcos Vinícius foi declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda tenta reverter a decisão para poder disputar as eleições de 2018. A mulher dele, Marina Santos, vai substituí-lo na disputa para deputado federal.

Conforme Evaldo, a intenção é pleitear o espaço de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT), no entanto, deixou bem claro que o PTC tem total liberdade e autonomia para definir suas estratégias políticas para as eleições de 2018. O deputado estadual diz que a presença do PTC na base governista vai depender de Wellington Dias e que o partido está disposto a "conversar e esgotar todas as chances de diálogo" para ter seus pleitos atendidos.

Evaldo argumenta que se o PDT, o PSD e o PRB estão pleiteando espaço na chapa majoritária de Wellington, o PTC também tem todo o direito de fazer o mesmo e que a pré-candidatura de Marcos Vinícius ao Senado Federal já está definida e é sem volta. Ele reafirma que a intenção é que a candidatura seja na chapa governista, mas se não conseguir, o PTC tem o aval da direção nacional para definir seu rumo.

A reunião contou com a participação do secretário nacional do partido, Rivailton Veloso. Outra decisão tomada no encontro é que o PTC não vai participar, em hipótese nenhuma, do chamado "chapão" na disputa proporcional no Piauí. "A chance é zero", sentenciou o deputado Evaldo Gomes em entrevista ao Política Dinâmica.

MULHER VAI SUBSTITUIR MARCOS VINÍCIUS

Com a desistência de Marcos Vinícius da pré-candidatura a deputado federal e a entrada numa pré-candidatura ao Senado, a mulher dele é quem vai disputar a vaga na Câmara Federal pelo PTC. Marina Santos, que também é médica, substituirá o marido e tentará ficar com as bases eleitorais que ele conquistou até aqui.

Recentemente, Marcos Vinícius foi declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda tenta reverter a decisão. Marina Santos é filha da ex-prefeita do município de Francisco Santos, Carleusa Santos, e do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Isaac Batista, já falecido.

Com isso, o presidente regional do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, afirma que o partido agora tem a intenção de eleger três deputados estaduais, um deputado federal e um senador da República nas eleições deste ano.


Com informações do Política Dinâmica
Tags: Marcos Vinícius - pré-candidatura

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade