Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Reisimar tá do lado de quem?

MEDO! Servidores fazem outdoor após lei que poderá massacrar funcionários da prefeitura

Publicada em 25 de Novembro de 2017 às 17h04


Já virou dor de cabeça para quem é funcionário público municipal em Uruçuí. Depois de lutarem contra a ex-prefeita Renata nos últimos anos em relação a leis que poderiam lhes prejudicar, os funcionários efetivos da prefeitura municipal de Uruçuí começaram 2017, junto com a atual administração Wagner/Zé Humberto, uma briga que já vai completar um ano.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Primeiro foi com os vigias, depois com os funcionários da saúde e com os agentes de trânsito, depois com outras classes que tiveram que escolher, entre trabalhar na PMU ou nos outros empregos (Estado/Emprego privado/Maranhão), onde muita gente teve um ultimado e escolher em um pequeno espaço de tempo se queria continuar nos quadros da prefeitura municipal de Uruçuí.

As frases que mais se ouvem são: ?esse é o governo da perseguição, são secretários, assessores e o prefeito que vivem de perseguir a gente?, relatos comuns nas redes sociais, esquinas de Uruçuí, rodadas e mesas de bar.

O Projeto

O prefeito Wagner Coelho (WC) enviou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei Nº 23/2017 que dispõe sobre a reestruturação no quadro de pessoal do Município de Uruçuí, cria, extingue, altera denominação, transforam e consolida os cargos das Leis 499/2005; 607/2011; 606/2011; 605/2011; 604/2011; 565/2009; 623/2013; 542/2014; 692/1997 e dá outras providências.

A lei atingirá diretamente os funcionários do quadro de cargos de provimento efetivo da PMU. A lei é parecida com uma que a ex-prefeita Renata Coelho apresentou em sua administração, com uma diferença; essa atual (19/2017) mexe com adicionais, abonos e incrementos nos salários dos servidores municipais.

?Cadê a Reisimar??
Ainda na época do governo Renata a lei foi bastante combatida pela então presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Reisimar Gomes, que não quis a aprovação da referida lei, mas que hoje tenta convencer os vereadores e a população para a aprovação da mesma.


Apelo ao prefeito e recado aos vereadores
Esse final de semana um outdoor foi colocado na principal avenida de Uruçuí com a seguinte frase para o prefeito: ?UMA URUÇUÍ MELHOR SE FAZ COM SERVIDORES PÚBLICOS VALORIZADOS E RESPEITADOS, PREFIETO, MANTENHA NOSSOS DIREITOS?. O apelo dos servidores refere-se ao referido projeto. Na placa os servidores mandaram um recado aos vereadores: ?VEREADORES DIGAM ?NÃO? AO PL 23/2017?.

Alguns servidores e vereadores estiveram reunidos na Câmara Municipal para debater o projeto, que não tem o aval dos funcionários, mas mesmo assim deverá ir à votação. Os funcionários estão pressionando os parlamentares a votarem contra a lei, mas ainda não sabem se terão a maioria dos votos a seu favor.

Veja fotos:


Fotos: PortalR10

Tags: Servidores - MEDO - massacrar

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade