Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Chegaram neste sábado

Menores acusados dos crimes ocorridos em Uruçuí já estão em Teresina

Publicada em 06 de Maio de 2017 às 10h42


Os s três adolescentes suspeitos de estuprarem uma jovem de 15 anos grávida de seis meses e matar o namorado, de 19 anos, foram transferidos no início da tarde desta sexta-feira (5) de Uruçuí para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) em Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Segundo a assessoria, os suspeitos serão ouvidos pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Lopes, e devem ser transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP) ou para o Centro Educacional Masculino (CEM) no início da próxima semana. Ainda de acordo a SASC, os menores devem passar por uma triagem no Complexo, que é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado.

Os três adolescentes foram encaminhados para a capital porque não há unidades de acolhimento de menores infratores no interior do estado. Eles foram apreendidos sob suspeita de estuprarem a jovem de 15 anos, grávida de seis meses, e de matarem o namorado dela identificado como Flaviano da Silva Marinho, de 19 anos, que foi degolado e teve o corpo jogado no Rio Parnaíba.

O caso aconteceu por volta da meia-noite do dia 2 desse mês na ponte que liga a cidade de Uruçuí a Benedito Leite, no Maranhão. Segundo a polícia, os menores buscavam vítimas para realizarem assaltos e acabaram encontrando o casal.

Vítima fez exames
Na madrugada dessa quinta-feira (4), a adolescente vitima de estupro passou exames e tomou um coquetel de medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis) em Teresina. Segundo um funcionário do local, que preferiu não se identificar, relatou que foram encontradas marcas da violência pelo corpo da jovem e que em dois dias o laudo comprovando o estupro deverá ser emitido.


Com informações do G1-PI

Tags: Menores - transferidos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade