Portal NOticias de Uruçui

Time agora é finalista

Mesmo desacreditado, Flu renasce em cinco meses e tenta coroar trabalho

Publicada em 06 de Maio de 2017 às 12h19


A desconfiança estava em toda parte. E não faltavam razões: foram dez jogos sem vencer na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016. Faltavam, sim, perspectivas e até dinheiro. Mas cinco meses se passaram e o panorama mudou completamente nas Laranjeiras.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Como o técnico Abel Braga avisou sem sua apresentação, estava na hora de resgatar a alma do time tricolor. Dito e feito. A mesma torcida que não tinha prazer em ver os jogos, agora conta as horas para a bola rolar. Antes desacreditado e agora finalista do Campeonato Carioca, o Fluminense tenta coroar o trabalho neste domingo com a conquista do 32º título estadual. E o GloboEsporte.com listou cinco motivos que ajudam a explicar a ascensão dos ''meninos de Abel''.

O Fla-Flu decisivo será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols garante o título direto.

Um nome e nove letras: Abel Braga
Abel simboliza bem a trajetória desse novo Fluminense. Aos 64 anos, já foi tido como um técnico ultrapassado. Mas se reinventou e montou um time moderno. Identificado com o clube, Abelão é mais do que um simples comandante. Ele é um defensor do Tricolor dentro e fora de campo. Esse jeitão de jogar junto conquistou o elenco. E tem refletido nos resultados até agora. Em 26 jogos, 15 vitórias, 55 gols marcados e apenas cinco derrotas.

Um momento que representa essa união aconteceu na virada sobre o Botafogo por 3 a 2 na Taça Rio. Após o segundo gol, Abel desabafou com um palavrão: ''Esse é o meu time, c.....".
- Cheguei como ultrapassado, eles terminaram com dez jogos sem vitória no Brasileiro... Criamos um rótulo de verdade, trabalho e desafio entre nós. Aí começamos a criar o sonho por objetivos. Tá sensacional, cara. Quatro fases da Copa do Brasil, classificação na Primeira Liga, final do Carioca, ganhamos a Taça Guanabara, ganhamos na estreia da Sul-Americana. Nós sonhamos com isso, mas criamos objetivos para isso. E o caminho é árduo - resumiu o treinador.

"A desconfiança existia no torcedor também, mas hoje eles acreditam". (Abel)

Certeiro no mercado
A situação financeira do Fluminense não é boa, e todo mundo sabe. São quase quatro meses de direito de imagem em atraso - a diretoria espera quitar tudo ainda em maio. Mas além de os jogadores não externarem qualquer tipo de insatisfação, o clube ainda foi certeiro em suas contratações. Foram apenas três: os equatorianos Orejuela e Sornoza, que assinaram ainda em 2016, e o lateral-direito Lucas. Todos são titulares absolutos.

- Até agora, só estamos resolvendo problemas desde que o ano começou. E problemas sérios. Tem que ter competência administrativa grande. Não temos patrocinador, estamos esperando a nova fornecedora. Mas buscamos a superação desde o primeiro momento. Por isso, merecemos o título. Se vai ganhar, não sei. Mas não faremos o mesmo jogo da semana passada - garantiu Abel.


Com informações do globoesporte.com

Tags: desacreditado - Fluminense - Abel Braga

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante