Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Processado por declarações

Ministro do Supremo processa ator da Globo que o chamou de corrupto

Publicada em 17 de Abril de 2013 às 17h16


Ministro Gilmar Mendes e José de Abreu Ministro Gilmar Mendes e José de Abreu O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou guerra ao ator José de Abreu, que interpretou o personagem Nilo na novela global Avenida Brasil. Ao justificar ter entrado com uma queixa-crime contra o ator, o ministro disse que Abreu tem ?momentos de inconsciência? e ?é utilizado como caixa de ressonância?.

» Siga-nos no Twitter
Em dezembro, o ator reproduziu na sua conta no Twitter a informação, publicada em 2011 por um jornal de grande circulação, mas logo em seguida desmentida, de que Gilmar Mendes teria contratado o araponga Jairo Martins, o Dadá, ex-agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e que ficou conhecido pela ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

?Não conheço, nunca houve contrato (com Dadá). Era uma mentira, uma invencionice. Mas, então, ele deu a sequência e, na fantasia, inventou agora que eu tinha contrato contra o Dadá. E aí eu fui e entrei com a queixa-crime?, disse o ministro.

Anteriormente, José de Abreu já havia chamado Gilmar Mendes de corrupto também no Twitter. Orientado pelos advogados, o ator se retratou e disse que se equivocou ?ao atribuir ao interpelante a pecha de corrupto? e que ?não tinha, como não tem, provas para fazer tal afirmação?. A retratação foi aceita pelo ministro do Supremo.

?Ele fez uma afirmação nessa linha de exagero, entrei com uma interpelação e ele achou por bem dizer que não era nada disso, que ele nem sabia o que significava o termo corrupto, o que chega a ser engraçado e mostra o grau de irresponsabilidade ou até do grau de inconsciência que às vezes ele é acometido?, afirmou Gilmar Mendes.

Abreu, que considera se lançar candidato a deputado federal pelo PT em 2014, não foi localizado para comentar o episódio. Gilmar Mendes ainda acrescentou que o ator tem servido como ?caixa de ressonância? para ataques à sua integridade.

?Ele voltou à tona depois de ter se humilhado naquela outra ação para dizer que eu tinha contratado o Dadá, que ele foi condenado e por quê que eu não tivera sido. Na verdade, nunca houve isso. Tenho a impressão que há muito tempo ele é utilizado como uma caixa de ressonância no Twitter, faz brincadeira se valendo do valor que se dá para personalidade pública?, disse.


Fonte: Terra

Tags: ministro - processa - ator

Fonte: Terra  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade