Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Agenor Barbosa prestou depoime

Moradores vão ao Ministério Publico e pedem o 'fechamento' do Lixão de Uruçuí

Publicada em 14 de Fevereiro de 2012 às 14h44


Agenor Barbosa prestou depoimento Agenor Barbosa prestou depoimento Vários moradores do bairro São Francisco se reuniram na manhã desta terça-feira (14) e foram até o Fórum de Uruçuí e denunciaram mais uma vez o descaso em que vive os moradores que ficam a poucos metros do local onde é despejado todo o lixo produzido na cidade de Uruçuí.

» Siga-nos no Twitter
A denuncia foi assinada por seis (06) pessoas que pediram o fechamento com ?urgência? o local, alegando o risco graves á saúde das pessoas que residem no bairro São Francisco. Segundo o Promotor de Justiça, Dr. Luciano Lopes, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Gleyci Teixeira, esteve na hora em que os moradores estavam fazendo a denuncia e disse que não iria assinar nada como forma de compromisso de retirada do lixão, pois o prefeito seria a pessoa certa para que pudesse resolver o problema dos moradores.

O Promotor de Uruçuí, Dr. Luciano Lopes, disse ainda que esta semana entrará em contato com o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Publico do Piauí, para combinar com o órgão quais as ações que serão tomadas e o cronograma para tomar as medidas urgentes para o fechamento do lixão de Uruçuí.

Ainda na administração anterior o Ministério Publico Federal fez uma denuncia por crime ambiental naquela época e a partir de então (em 2006) foi aberto um inquérito na Policia Federal e o gestor daquele ano foi intimado por três vezes e não compareceu à convocação. O referido inquérito foi mandado para Uruçuí e hoje está na mesa do Dr. Luciano para que o Ministério Publico ofereça denuncia ou arquive-o.

Inquérito da Policia Federal que está em Uruçuí
Tags: fechamento - Moradores vão ao MP

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade