Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Casos no semiárido piauiense

MPF abre inquéritos para apurar fraudes no Bolsa Família no Piauí

Publicada em 15 de Agosto de 2016 às 07h53


Foto: Reprodução Globo News Foto: Reprodução Globo News O Ministério Público Federal no Piauí (MPF) abriu uma série de inquéritos civis para apurar a suposta existência de fraudes no programa Bolsa Família em mais de 40 municípios do Piauí. As portarias foram assinadas pelos procuradores Tranvanvan Feitosa, Antônio Cavalcante Oliveira, Carlos Wagner Guimarães e Marco Aurélio Adão.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Nos documentos, eles determinam que as investigações apurem todos os pagamentos realizados pelo governo federal entre 2013 e maio deste ano nessas cidades. Um dos principais objetivos é averiguar se os beneficiários realmente atendem aos critérios exigidos para receberem o dinheiro do programa.

As portarias falam na necessidade de "aferir sinais exteriores de riqueza que indiquem inconsistências relacionadas à condição de pobreza legalmente exigida daqueles que são beneficiários do programa". Os procuradores ainda consideram nas portarias o suposto recebimento do benefício por pessoas falecidas.

Nos inquéritos, que são individuais para cada cidade, os procuradores lembram também que pode caracterizar-se como ilegal o recebimento do benefício por servidores públicos. Eles determinaram que sejam juntados pelos municípios documentos com todas as informações referentes aos beneficiários.

O maior número de cidades alvos da apuração está na região do semiárido piauiense.


Com informações do G1-PI
Tags: fraudes - Bolsa Família

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante