Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Multidão dá adeus a alberto silva em parnaíba

Publicada em 29 de Setembro de 2009 às 22h16 Versão para impressão


O deputado federal Alberto Silva, morto ontem em Brasília por infecção respiratórias e complicações provocadas por um câncer de próstata, foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (29) em Parnaíba. Parentes, amigos e populares seguiram em silêncio da capela de Santo Antonio por volta de 17h, e seguiram em cortejo por cerca de quatro quarteirões pela rua Coronel José Narciso, até o cemitério da Igualdade, onde o caixão foi recebido com o Hino do Piauí e três salvas de tiros da Polícia Militar.

O caixão foi coberto pelas bandeiras de Parnaíba e do Piauí. Populares nas portas de suas casas, ou no comércio, pararam para prestar a última homenagem ao ex-governador e ex-senador do Piauí, e ex-prefeito da cidade litorânea. Alguns políticos, como o governador Wellington Dias e o deputado federal Marcelo Castro, participam da cerimônia, mas somente parentes estiveram próximos do caixão. Cerca de três a quatro mil pessoas acompanharam o cortejo.

Pessoas subiram em árvores, túmulos e mausoléus para ver o sepultamento. Quando o caixão foi colocado na sepultura, muitos jogaram rosas. A sobrinha Evangelina Silva comandou as orações e pediu que todos rezassem o Pai Nosso, a Salve a Rainha, e o canto de consagração a Nossa Senhora. "Era o nosso ídolo, a referência da nossa família. Tudo o que fizemos é pouco para ele", disse Evangelina Silva.

O sepultamento terminou por volta de 17h30min em clima de tranquilidade, sem manifestações mais fortes de tristeza. Uma despedida simples, como a lápide improvisada para o enterro de hoje. A víuva Florisa Silva não compareceu.


Fonte: cidadeverde.com


» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Palavras-chaves:
Fonte: Notícias de Uruçui  |  Edição: Gleydson Coelho

Comente através do Facebook


Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

ENQUETE

O que você mais deseja para o ano de 2012?