Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Maior evento agropecuário

Município de Bom Jesus se prepara para a exposição Piauí Exposhow

Publicada em 09 de Junho de 2013 às 18h46


O município de Bom Jesus, 632 quilômetros ao Sul de Teresina, se prepara mais uma vez para receber o Piauí Exposhow, considerado o maior evento agropecuário do estado, uma feira agrícola comercial e cultural que atrai expositores de todo o país. Nesse ano a expectativa é de movimentar R$ 200 milhões em negócios.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A feira reflete o desenvolvimento do Sul do Piauí com a exploração dos cerrados. A região responde por mais da metade da safra de grãos do estado, uma produtividade que atrai investimentos. Segundo a Junta Comercial do estado, nos últimos 22 anos mais de 900 empresas se instalaram na cidade, a maioria ligada ao agronegócio.

São estas empresas que aproveitam a feira para oferecer aos produtores o que tem de mais moderno em máquinas e implementos agrícolas. O local da festa é o Parque do Vale do Gurguéia, que tem 150 mil metros quadrados de área e está localizado há dois quilômetros do centro de Bom Jesus.

Durante os três dias de realização do evento, a Piauí Exposhow 2013 irá receber 180 expositores de todo o país, gente que há mais de 10 anos investe nos cerrados do Piauí.

Veteranos em exposições, Alexandro de Oliveira trocou São Luiz Gonzaga, no estado do Rio Grande do Sul, por Bom Jesus. Ele, que gerencia uma concessionária de máquinas agrícolas, viu a região crescer e defende a expansão do mercado. ?Aqui é uma região promissora e isso faz com que a cada ano o negócio desenvolva cada vez mais. Existe espaço para todos?, disse.

Foi de olho nesse potencial que Giovani Marques mudou para Bom Jesus há oito meses, investindo cerca de R$ 10 milhões na construção de uma concessionária de máquinas. Na Exposhow, vai lançar uma plantadeira com capacidade para plantar 300 hectares por dia e um trator bem mais eficiente para puxar a máquina.

?Máquinas grandes é prioridade do fazendeiro, até mesmo pela nossa janela de curto prazo de plantio e colheita, entretanto, todo o procedimento hoje tem que ser rápido. Foi pensando nisso que comecei a investir no maquinário?, afirmou o empresário.

Mais de 60 mil pessoas devem visitar a festa de agronegócio, muitos vem de fora do estado. De acordo com o gerente de hotel Ronildo Carvalho, a rede hoteleira se preparou, melhorou as instalações e não há mais vagas disponíveis para o período da feira. ?O interesse é grande principalmente quando definimos a data do início de reserva para os expositores?, contou.

Para o Hélio Rosa, sócio-organizadordo evento, esse é um movimento que não pode parar, pois movimenta o mercado financeiro do Piauí. ?Os produtores estão se preparando para a festa e também para a realização da nova safra, e, por conta disso, necessitam da aquisição de sementes e maquinário?, finalizou. 


Fonte: G1/PI

Tags: Piauí Exposhow - Bom Jesus - evento agropecuário

Fonte: G1/PI  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade