Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Mudanças no governo W. Dias

No Piauí 12 secretários de estado deixarão cargos para disputarem as eleições

Publicada em 02 de Janeiro de 2018 às 21h35


O governador Wellington Dias (PT) irá promover mudanças no quadro administrativo do Estado visando às eleições deste ano. Com as alterações deputados federais devem deixar a chefia de pastas do governo para retornarem à Câmara Federal e deputados estaduais sairão de secretarias para voltar à Assembleia Legislativa.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Governo, Merlong Solano. Ele, inclusive, será um dos contemplados com as mudanças: deixará a Segov para lançar candidatura a deputado federal pelo PT.

?Eu sou um dos petistas que tem seu nome à disposição para participar do projeto eleitoral neste ano?, afirmou Merlong.

Além de Solano o atual secretário de Administração e Previdência do Estado, Franzé Silva e o responsável pela chefia do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, participarão das eleições deste ano. Estão sendo especuladas, ao todo, 12 mudanças.

"Já há conversas adiantadas. Eu fui candidato na eleição passada para deputado federal; tive um diálogo com muitas pessoas nesse período e vamos partir para outra campanha agora, assim que o período eleitoral foi aberto", acrescentou Solano.

Outras alterações
A secretaria Estadual de Educação, Rejane Dias (PT) e o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu já definiram a saída dos cargos até o dia sete de abril em busca da reeleição à Câmara Federal. Atual secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o suplente de deputado Ziza Carvalho (PROS), deve sair da pasta, mas para assumir vaga na Alepi, em caso de licença de algum titular da Casa.

Os parlamentares estaduais afastados Francisco Limma (PT), da Secretaria de Desenvolvimento Rural; Fábio Novo (PT), da secretaria de Cultura; Hélio Isaías (Progressistas), da Defesa Civil; Janaína Marques (PTB), da secretaria de Infraestrutura; Nerinho (PTB), secretário de Desenvolvimento Econômico e Flávio Nogueira (PDT), secretário de Turismo, sairão das pastas ocupadas para se dedicarem à reeleição de deputado estadual.


Com informações do portalaz
Tags: secretários - eleições - Mudanças

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade