Portal NOticias de Uruçui

Deputado Robert Rios enfrentou

No Piauí manifestantes são barrados na Alepi e deputados batem boca

Publicada em 17 de Março de 2016 às 15h00


Deputado Robert Rios (Foto: Fernando Brito/G1) Deputado Robert Rios (Foto: Fernando Brito/G1) Manifestantes são barrados na Alepi e deputados batem boca em sessão
Deputado Robert Rios (PDT) levantou pixulecos de Dilma e Lula em sessão.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Mesmo após o fim do ato, os parlamentares continuaram discutindo.

Em protesto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, dois manifestantes do movimento #Vemprarua tentaram invadir nesta quinta-feira (17) o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e foram barrados pelos seguranças da Casa. A situação acirrou os ânimos dos deputados estaduais, que interromperam a sessão e começaram a bater boca.

"Acho um absurdo impedirem o povo de se manifestar na Casa do povo. Eu quero dizer para todos os deputados e governantes da base que eles estão em seus cargos para representar a vontade do povo, que hoje quer o fim do PT", falou Adriana Sousa, organizadora do movimento.

Em apoio aos manifestantes, o deputado estadual Robert Rios (PDT) pegou dois bonecos pixulecos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula levados pelos manifestantes e os ergueu no plenário. A deputada Flora Isabel (PT), responsável por abrir a sessão do dia, repudiou a atitude do parlamentar, enquanto os demais deputados dividiram opinião.

"Eu não tenho um mandato emprestado, nem sou suplente. Eu sou um deputado eleito pelo povo e aqui eu me comporto seguindo a vontade do povo que me elegeu. Esse mesmo povo que quer que eu faço oposição. Ela [Flora Isabel] também pode usar todos os pixulecos do mundo para se manifestar dentro dentro da Assembleia", disse Robert Rios.

Em resposta, a deputada Flora Isabel (PT) lembrou que os próprios parlamentares tinham acordo de não fazer atos dentro da Alepi.

"Nós não podemos aceitar que dentro do Parlamento aconteça manifestações como essa. Estamos todos os dias fazendo o bom combate, tanto a oposição e como a situação. Mas dessa forma não pode acontecer. Nós que fazemos a base do governo nesta casa acreditamos que ela não pode virar uma anarquia e vamos continuar lutando pela democracia, pela Constituição", declarou a deputada.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, afirmou que a manifestação do deputado Robert Rios era válida e com base na Constituição Federal. Mesmo após o fim do ato, os parlamentares continuaram discutindo sobre o assunto e a sessão até às 13h não tinha iniciado.


Do G1-PI

Tags: barrados - deputados

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade