Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Leia o artigo e veja a opinião

'O problema do Brasil somos nós; os políticos e a corrupção são consequência'

Publicada em 22 de Abril de 2016 às 09h52


Ok, o impeachment da Dilma por ?corrupção? avançou. E ai, e agora? O que muda no Brasil?

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Vai entrar o Temer de presidente e o Cunha de vice (na prática). Vão entrar com pedido de impeachment contra eles também por todos os crimes que eles estão respondendo? Sinceramente nem sei se valeria a pena, pois com isso o presidente do Brasil seria o Renan Calheiros (!!!) acusado de ainda mais corrupção que todos os citados anteriormente juntos.

Então já que está tudo podre vamos fazer novas eleições? Seria o correto, mas aí é grande a chance do povo eleger outros corruptos como Lula ou Aécio, ou uns despreparados como Bolsonaro ou alguma estrela de TV.

"A solução é reconhecermos que o problema não é a corrupção e menos ainda os políticos. O problema somos nós! Quem coloca os políticos em Brasília somos nós! Quem deixa eles fazerem o que querem somos nós!"

Está mais do que na hora de nos olharmos no espelho. Esses políticos todos estão lá porque foram eleitos e autorizados pelo povo. E não adianta dizer que não votou em determinado político e por isso não tem nada a ver com isso. Ser um observador passivo que acompanha política apenas vendo Jornal Nacional te faz tão cúmplice do problema quanto quem elegeu diretamente esses políticos. Responda para si, sem pesquisar no Google, essas três perguntinhas abaixo e perceba se você é massa de manobra ou um dos poucos que fazem a diferença:

Quando foi a última vez que você procurou saber sobre os projetos, discursos e atitudes sobre o deputado que você votou nas últimas eleições?

Você sabe o que são pedaladas fiscais? Sabe sobre o que exatamente a Lava Jato investiga?
O que são e como são pagas as contas públicas do governo?

Sabe porque os deputados fazem tantas coisas escondidas e assim conseguem tantas coisas? Porque além do povo não correr atrás para saber o que cada político faz, o povo sequer entende direito o que um político eleito faz, e como faz.

A política, a economia e tudo sobre os Três Poderes deveriam ser matéria obrigatória no currículo escolar, porém enquanto isso não acontece, é dever de todo o brasileiro buscar entender, pesquisar e principalmente repassar o conhecimento sobre política para seus amigos, vizinhos, familiares e principalmente filhos, para que no futuro deixemos de ficar à mercê de aproveitadores e passemos a desfrutar e apreciar os benefícios que bons políticos possam trazer para nossa vida um dia.

"Num futuro próximo quando seus filhos te perguntarem ?por quê esses políticos todos comandaram o Brasil e fizeram todas essas coisas horríveis??, não responda com o jargão que ?todo o político é corrupto?, apenas diga a verdade óbvia: ?eles fizeram isso tudo porque nós os elegemos?.



Assim quem sabe, aprendendo com o nosso erro, nossos filhos tenham um futuro melhor não deixando canalhas comandarem o Brasil, como nós estamos deixando.


Por Renato Cavallera

Editor do portal Gospel . Cristão desde criança, especializou-se em conteúdo para a internet há quase uma década trabalhando nas redações de sites como o Super Gospel e dotGospel, onde foi diretor geral. Já recebeu convites para ser parte da equipe de outros famosos sites gospel, além de ter participado da criação de reportagens investigativas da Folha de São Paulo, Revista Época, IstoÉ e outras. Há 9 anos é o editor do Gospel , o maior portal cristão em língua portuguesa do mundo.


Com informações do gospelmais.com.br

Tags: políticos - corrupção

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade