Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Com apoio do atual presidente

OAB-PI: Lucas Villa oficializa candidatura à presidência para o triênio 2019-2021

Publicada em 26 de Outubro de 2018 às 10h05


O advogado Lucas Villa formalizou o registro de sua chapa ?OAB Aberta? para concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), para o triênio 2019-2021. O início oficial da corrida pelo cargo se deu nesta quinta-feira (25) com a presença massiva dos integrantes de vários grupos que se uniram no período de pré-campanha com o mesmo propósito.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?Os últimos três anos da nossa gestão foram marcados por uma OAB extremamente democrática e participativa, um local em que todos os advogados têm espaço para se posicionar e serem do tamanho que quiserem dentro da Ordem. É a esse trabalho que queremos dar continuidade?, destacou Villa.

O atual vice-presidente da OAB-PI desponta como o candidato da situação, apoiado pelo presidente Chico Lucas, e figura como o melhor colocado em pesquisas realizadas no período pré-campanha.

Também compõem a chapa Naiara Moraes como vice-presidente; Rafael Orsano - secretário-geral; Diogo Caldas - secretário-adjunto e Thyago Batista - diretor-financeiro. Talmy Tércio assume a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi).

?Estamos muito felizes nesse momento com o registro da nossa chapa composta por pessoas comprometidas com o ideal de manter a OAB e portas abertas para que todos os advogados possam fazer parte dessa história?, disse Lucas Villa.

Dentre as principais propostas do grupo, destacam-se a ampliação do OAB Office para outras subseções do estado, ampliação e melhorias da Sala de Estudos na sede de Teresina, além da expansão dos cursos de pós-graduação por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).

A chapa reforça ainda o compromisso de permanecer na defesa das prerrogativas do profissional da advocacia, cobrar do Judiciário a expansão do número de funcionários nos órgãos pelo Piauí, e lutar por menores custas judiciais.

A eleição ocorrerá no próximo dia 24 de novembro. Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades.

Serão eleitos os membros da Diretoria do Conselho Seccional, Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para o próximo triênio 2019/2021.

CHAPA OAB ABERTA:
Lucas Villa - presidente
Naiara Moraes - vice-presidente
Rafael Orsano - secretário-geral
Diogo Caldas - secretário-adjunto
Thyago Batista - diretor-financeiro
Talmy Tércio - presidente da Caapi


Os concorrentes de Lucas serão: Carlos Henrique, Celso Neto e Geórgia Nunes, que também registraram candidatura hoje.


Com informações do portalAZ
Tags: OAB-PI - Lucas Villa

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade