
MPF acusa Pezão de receber mais de R$ 39 milhões. Com Pezão, últimos 4 governadores do RJ já foram presos, Dornelles assume governo, e Witzel diz que transição não será afetada. Sobrinho de Pezão e dois secretários estão entre os presos.
Em meio aos jornalistas na entrada da sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, alguns protestos sobre a prisão de Pezão chamam a atenção. Segundo a Polícia Federal, Pezão assumiu o esquema criminoso comandado por Sérgio Cabral, de quem era vice-governador antes de assumir o comando do estado do RJ.
"Lavagem de dinheiro ainda está em curso", diz Raquel Dodge. A princípio, Pezão deverá ficar preso em Niterói, onde também está detido o ex procurador-geral de Justiça Cláudio Lopes. Pezão foi preso pela prática reiterada por lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e cobrança reiterada de propina, afirmaram os representantes da PF.
?Essa organização criminosa continua atuando especialmente em relação à lavagem de dinheiro?, disse a procuradora-geral Raquel Dodge.
Com informações do G1