Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Vendeu mais de 3 milhões

Padre Marcelo Rossi desbancou até Beyoncé em ranking de vendas

Publicada em 03 de Agosto de 2011 às 09h23


Capa do CD do Marcelo Rossi Capa do CD do Marcelo Rossi Os pentecostais não representam somente a maioria entre os consumidores da Sony. O censo do IBGE de 2000 indicou que cerca de 26 milhões dos 170 milhões de brasileiros recenseados no período eram evangélicos e, destes, 13,5 milhões, pentecostais. Para 2011, as estimativas do instituto são maiores, com um total de 36,5 milhões de evangélicos, sendo mais de 30 milhões pentecostais.

Mesmo sendo maioria no país, com 124,98 milhões de brasileiros, os católicos começaram a perder terreno não somente para os pentecostais, mas também para os chamados neopentecostais, membros das igrejas Batista, Metodista, Presbiteriana e Luterana. Nesse momento começaram a surgir figuras como o Padre Marcelo Rossi, em 1998, em uma tentativa de transformar a imagem ultrapassada que a Igreja Católica vinha apresentando.

O cantor fez sucesso, vendendo mais de três milhões de cópias com o CD ?Músicas para louvar ao Senhor? (foto), álbum que encabeça a lista dos discos brasileiros mais vendidos no Brasil. O desempenho de Marcelo Rossi também estimulou o surgimento de outro artista, o Padre Fábio de Melo. O cantor conseguiu desbancar ícones nacionais e internacionais, como Chitãozinho e Xororó e Beyoncé, no ranking de 2009 da Associação Brasileira de Produtores de Discos, com o CD ?Iluminar?, da gravadora Som Livre.


» Siga-nos no Twitter
Tags: Marcelo Rossi - desbancou - Beyoncé

Fonte: noticiasgospel  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante