Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Deputado Zé Santana cobrou

Parlamentar solicita ao Ministério Público medidas urgentes em Uruçuí

Publicada em 19 de Novembro de 2015 às 15h18


Deputado Zé Santana (Foto: assessoria) Deputado Zé Santana (Foto: assessoria) O deputado estadual Zé Santana (PMDB) solicitou ao Procurador-Geral de Justiça, Cleanto de Sousa Alves, que requisite ao representante do Ministério Público, responsável pela área de Direito Difuso na Comarca de Uruçuí, medidas urgentes junto a Eletrobrás-PI, a fim de garantir o abastecimento de água no município. A situação tem sido acarretada devido às dívidas que a Agespisa possui junto à Eletrobras que se recusa a ligar as bombas de abastecimento.

» Siga-nos no Twitter
A região estar sofrendo com a falta de água há bastante tempo e após constantes solicitações do parlamentar, a Companhia perfurou dois poços tubulares em pontos estratégicos, suficientes para abastecer metade de Uruçuí, além da interligação com a rede de abastecimento. Mesmo após essas mudanças não houve regularização do abastecimento, por conta da dívida da Agespisa.

?Problemas da Agespisa junto a Eletrobras, impossibilitam que a companhia energética forneça eletricidade para ligar as bombas. Neste caso, coube pensar no bem-estar da população de Uruçuí e acionar através de requerimento em Plenário, que o Ministério Público Estadual tome as medidas cabíveis e protocole medidas que solucionem tal impasse em prol do bem maior a sociedade, que clama por algo vital para sua existência, a água?, explicou Zé Santana.

E acrescentou: ?Propusemos que a Agespisa fizesse o pagamento da dívida referente ao município de Uruçuí, mas a Eletrobras argumenta que deve ser realizado o pagamento do débito de todo o Estado. É lamentável que haja esse monopólio da energia por parte da Eletrobras e não podemos deixar a cidade a mercê dessa vontade da empresa?.


Da assessoria
Tags: medidas - Zé Santana

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante