Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Assume Renata Vasconcelos

Patricia Poeta deixa o Jornal Nacional para assumir novo projeto

Publicada em 31 de Outubro de 2014 às 21h14


O clima não é de despedida. Patricia Poeta deixa o "Jornal Nacional" nesta noite (31) para assumir um novo projeto na Rede Globo. Em seu lugar, a partir de segunda-feira (3), assume Renata Vasconcelos. Na noite desta quinta-feira (30), Patricia foi a um jantar de despedida de seus colegas de redação. Segundo a jornalista, a transferência de bastão será sem pompa.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

"Tudo muito simples, como pede a ocasião. Afinal, não estou indo embora. Continuo na Globo", afirma Patricia em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo". Segundo ela, o clima de despedida começou na última segunda-feira (27). "Somos todos muito unidos aqui. E o jantar serviu para marcar esta transição na minha vida profissional", diz a jornalista que assumiu o "JN" em dezembro de 2012, após a saída de Fátima Bernardes.

Patricia conta também que não viu esses quase três anos se passarem. "É incrível como tudo passou depressa. E esta sensação de que passou depressa tem tudo a ver com a intensidade deste três anos: Copa do Mundo, eleição presidencial, visita do Papa, manifestações... A gente não teve tempo de respirar. E isso foi bom, testou nossos limites. É a melhor parte da experiência no "Jornal Nacional"", afirma.

Patricia Poeta vai ajudar o filho com as provas finais

A jornalista diz ainda que terá poucos dias de férias e já em novembro vai se apresentar ao Projac para começar a colocar em prática as suas ideias para o programa que virá a comandar em 2015. Enquanto isso, as atenções estarão voltadas para o seu filho. "Tenho alguns dias de férias em novembro. Tempo para dar uma descansada e ajudar meu filho a se preparar para os exames finais da escola. Vai ser ótimo", declara acrescentando que vai pegar um bronzeado nos dias de férias.

Sobre sua nova atração na Globo, ela dá alguns detalhes: "Eu sei bem o caminho que gostaria de trilhar, o campo criativo que me atrai. Mas isso é só o começo. Precisa ser discutido com meus futuros colegas da área de Entretenimento, precisa ser desenvolvido. Já adiantei um projeto e entregarei outros. Mas isso é um processo. Tem muito trabalho pela frente". Patricia acrescenta que para ela é natural que haja especulações ao trocar o "JN" por algo "que as pessoas ainda não sabem o que é".

Para Patricia, o sentimento em deixar o telejornal e assumir um novo programa é de desafio. "Me sinto desafiada. Vou me dedicar a algo que planejo há muito tempo. O caminho novo está apenas começando...", sentencia a jornalista. A mudança na bancada do "Jornal Nacional" foi anunciada em setembro. Nesse tempo, Patricia Poeta acumulou algumas gafes como levantar da cadeira antes da hora.

'A gente se encontra pela vida', diz Patricia

"Nos últimos três anos, trabalhei com essa equipe generosa, parceira, amiga...Com a ajuda dos meus colegas, pude dar ao lado do Bonner, centenas de " Uma boa noite pra você", ao fim de cada edição do JN, com aquela sensação de dever cumprido. A todos, minha eterna gratidão. Aprendi muito com vocês. Valeu!!! Até breve, amigos!! A gente se encontra pela vida!!! 31/10/ 2014 - um dia inesquecível pra mim", escreveu Patricia.

Apesar de deixar o "JN" nesta noite, Patricia Poeta ainda não tem lugar programado na grade 2015 da Globo, ano em que a emissora comemora 50 anos de fundação. Desde setembro, várias notícias já pipocaram a respeito do futuro da ex-apresentadora do "Fantástico".

Patricia pode apresentar um programa nas tardes da emissora no lugar da "Sessão da Tarde". Outra alternativa é ela estar à frente de uma atração nas manhãs de sábado. Ou seja, uma espécie de "Encontro". Pelo Instagram, a jornalista publicou várias fotos ao lado de colegas de redação.

Mudanças em outros programas

Já no "Fantástico", assume o lugar até então ocupado por Renata Vasconcelos, a partir deste domingo (2). Na segunda-feira (3), André Marques vai substituir Ana Maria Braga no comando do "Mais Você". A mudança ocorre porque a loira vai viajar para Disney. Nos parques do Mickey Mouse, Ana Maria vai gravar matérias para o seu matinal exibido há 15 anos. 
Tags: Patricia Poeta - deixa -

Fonte: purepeople  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade