Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
WD quer elevação do IDH do PI

Pedindo contenção de gastos, Wellington Dias empossa secretariado

Publicada em 06 de Maio de 2019 às 18h11


(Foto: Lucas Sousa/Portal AZ) (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

O governador Wellington Dias (PT), deu posse ao secretariado na tarde desta segunda-feira (06), em ato coletivo no Palácio de Karnak. A solenidade foi bastante prestigiada e 45 gestores foram empossadas.

Da lista anunciada pelo governo, apenas Alisson Bacelar (Ccom) e Merlong Solano (Administração) não tomaram posse, ele só assumem os cargos em junho.

Durante o discurso, o governador reafirmou promessa feita ainda na campanha, o comprometimento em elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Piauí, ele também falou em medidas de austeridade.

"Nossa meta é que exista o equilíbrio entre as receitas e as despesas. É um momento de austeridade e de controle. Pedimos a compreensão de todos", disse.

Foi preciso esperar o fim do primeiro quadrimestre para si agora empossar a nova equipe. Foi preciso isso para primeiro equilibrar as contas?, declarou.

O governador deixou a solenidade sem falar com a imprensa. Nesta terça (07), o governador deverá se reunir com os novos gestores para apresentação dos eixos do plano de Governo.

Cada órgão deverá fazer suas adequações visando as metas previstas no Plano para que o Piauí possa alcançar um alto índice de Desenvolvimento Humano até 2022.


Com informações do portalAZ


» Siga-nos no Twitter
Tags: Wellington Dias - empossa - secretariado

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade