Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
WD quer elevação do IDH do PI

Pedindo contenção de gastos, Wellington Dias empossa secretariado

Publicada em 06 de Maio de 2019 às 18h11


(Foto: Lucas Sousa/Portal AZ) (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

O governador Wellington Dias (PT), deu posse ao secretariado na tarde desta segunda-feira (06), em ato coletivo no Palácio de Karnak. A solenidade foi bastante prestigiada e 45 gestores foram empossadas.

Da lista anunciada pelo governo, apenas Alisson Bacelar (Ccom) e Merlong Solano (Administração) não tomaram posse, ele só assumem os cargos em junho.

Durante o discurso, o governador reafirmou promessa feita ainda na campanha, o comprometimento em elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Piauí, ele também falou em medidas de austeridade.

"Nossa meta é que exista o equilíbrio entre as receitas e as despesas. É um momento de austeridade e de controle. Pedimos a compreensão de todos", disse.

Foi preciso esperar o fim do primeiro quadrimestre para si agora empossar a nova equipe. Foi preciso isso para primeiro equilibrar as contas?, declarou.

O governador deixou a solenidade sem falar com a imprensa. Nesta terça (07), o governador deverá se reunir com os novos gestores para apresentação dos eixos do plano de Governo.

Cada órgão deverá fazer suas adequações visando as metas previstas no Plano para que o Piauí possa alcançar um alto índice de Desenvolvimento Humano até 2022.


Com informações do portalAZ


» Siga-nos no Twitter
Tags: Wellington Dias - empossa - secretariado

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade