Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Foi ouvindo 320 eleitores

PESQUISA BrVox apresenta Dr. Wagner na frente da prefeita Renata e de Zé Humberto

Publicada em 10 de Dezembro de 2015 às 00h06


Dr. Wagner, Renata e Zé Humberto Dr. Wagner, Renata e Zé Humberto Se a eleição para escolha do novo prefeito de Uruçuí fosse hoje, o médico Francisco Wagner Pires Coelho, o Dr. Vagner, sairia na frente. Pelo menos é o que mostra o levantamento realizado pelo Instituto BrVox no dia 01 de dezembro, ouvindo 320 eleitores do município localizado a 499 km ao sul de Teresina.

» Siga-nos no Twitter
Quando questionados sobre quem votariam para prefeito da cidade, 49,06% dos entrevistados responderam que votariam em Dr. Vagner (PROS). A atual prefeita, Renata Coelho (PMDB) foi a preferência de 18,44% dos entrevistados. Ainda no levantamento estimulado, outros 9,06% responderam que se a eleição fosse hoje votariam em Zé Humberto, empresário do município filiado ao PT.

15,31% respondeu que Não Sabe/Não Opina, e 8,13% disseram que votariam Nulo/Branco.

Na pesquisa espontânea, o nome de Dr. Vagner também lidera as intenções de voto. São 14,06% que manifestaram voto a favor do médico. Renata é a segunda mais citada, sendo preferência de 9,69%. Zé Humberto foi mencionado por 1,56% dos entrevistados. Foram citados ainda os pré-candidatos Tânia Fianco e Valdir Soares, com 0,63% cada, e ainda Chico Vagner e Espírito Santo, ambos com 0,31%. Os indecisos somam 72,81%.

O BrVox simulou ainda o confronto direto entre os pré-candidatos do levantamento estimulado. Se a disputa fosse entre Dr. Vagner e Renata Coelho, o médico teria 54,06% contra 19,69% da atual prefeita.

Se Renata enfrentasse diretamente Zé Humberto, ela também perderia por 27,81% a 22,81%.

O desejo do eleitorado na não permanência de Renata Coelho na prefeitura de Uruçuí fica evidente quando os entrevistados são questionados se, ?em sua opinião, a prefeita deve ser reeleita?. 73,13% concordam com a saída da peemedebista do cargo. Já 16,88% responderam que sim, que a esposa do ex-prefeito Chico Filho, deve se manter no poder. 8,13% respondeu que Não Sabe/Não Opina, enquanto 1,88% disse Nenhum/Nulo/Branco.

O 180 tentou contato com a prefeita de Uruçuí para comentar os números do levantamento, mas não teve êxito. Em contato como assessor de comunicação Werverson Estrela, ele nos disponibilizou o número (86) 999**-**20 como sendo o da prefeita. Tentamos por repetidas vezes a ligação, mas a mensagem indicava caixa postal.


Do 180graus
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tags: Dr. Wagner - PESQUISA - BrVox

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante