Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Datapovo ouviu 450 pessoas

Pesquisa DATA POVO diz que Dr. Pessoa é mais aprovado que Lula e Wellington Dias

Publicada em 04 de Setembro de 2017 às 15h15


Uma pesquisa realizada pelo DataPovo com metodologia de ponto de fluxo, do tipo Barômetro Político, fez avaliação dos nomes de políticos no cenário nacional e estadual. As 450 pessoas ouvidas entre 25 e 26 de agosto aprovam mais o nome do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) do que o nome do ex-presidente Lula (PT), em Teresina.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

De acordo com a avaliação de nomes da política estadual, Dr. Pessoa tem aprovação de 69.1% dos teresinenses, enquanto o ex-presidente Lula tem 67,9% no mesmo quesito da política nacional entre os teresinenses. E Dr. Pessoa ainda teve uma rejeição menor que a do ex-presidente da República. 25,3% disseram que não aprovavam Dr. Pessoa, enquanto 29,7% não aprovam Lula.

Dos entrevistados, 5,6% disseram que não sabem ou não conhecem Dr. Pessoa. E 2,4% não sabem ou não conhecem Lula.

Na avaliação do Governo Wellington Dias, quase 10% (9,9%) avaliaram como péssimo e 11,7% responderam que o governo era ruim. A maioria dos entrevistados disseram que a administração de Wellington Dias é regular, 49,7%. Um percentual, de 22,9, disse que era bom, e apenas 5,8% considera o governo do Estado como ótimo.

Quando os entrevistados foram perguntados sobre o governo Temer, 63,4% disse que era péssimo. E 24,3% acham que é ruim. O governo federal teve apenas 10% dos pesquisados que o avaliaram como regular. 1,9% disse que era bom e apenas 0,4% considera o governo de Michel Temer como ótimo.

Na avaliação do governo do prefeito Firmino Filho, em Teresina, 41,3% dos pesquisados disseram que era regular. 27,2% que era bom. 6,2% disseram que era ótimo. 13,7% dos entrevistados avaliaram como ruim e 11,6% como péssimo.


Com informações www.capitalteresina.com.br

Tags: Dr. Pessoa - DATA POVO

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade