Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Izael Francisco de Araújo

Piauiense campeão do Soletrando é recebido pelo Gov. Wilson Martins

Publicada em 18 de Abril de 2011 às 14h54


Wilson Martins e Izael Francisco Wilson Martins e Izael Francisco O grande campeão do Soletrando 2011, o jovem Izael Francisco de Araújo de 14 anos, foi recebido na manhã de hoje pelo governador Wilson Martins no Palácio de Karnak. O tímido estudante da escola municipal Teotônio Ferreira Brandão da cidade de Cocal dos Alves, vencedor do quadro de maior sucesso do Caldeirão do Huck, recebeu das mãos do governador um computador como reconhecimento simbólico de sua vitória. Do programa, Izael já havia ganhado o prêmio de R$ 100 mil e o troféu Maria Clara Machado.

O garoto de poucas palavras, contou que está muito feliz com a vitória e que aos poucos a ?ficha começa a cair?. Izael fala que é uma experiência que vai levar pra vida toda e que os planos, talvez é de cursar jornalismo. ?A decisão sobre a minha participação veio inicialmente da escola, até porque no ano passado eu havia ficado em segundo lugar na seletiva estadual?, explica o rapaz.

Izael contou ainda que é solteiro e que guarda seu tempo mesmo para os estudos. Ele falou ainda sobre a emoção de ter conhecido a cantora Ivete Sangalo e o apresentador Luciano Huck. ?Lembro que ela me disse algo no programa, depois da vitoria, mas estava tão emocionado que não sei dizer exatamente o que era. Foi muito especial aquele momento. Católico, ele diz que não vai muito à igreja, mas que sempre faz suas orações.

A mãe de Izael, dona Maria Francisca, diz que só tem a agradecer a Deus, tento passados muitas dificuldades na educação do filho, mas nunca deixando que nada faltasse para ele. ?Estou muito feliz, ainda não sei direito como vamos administrar o dinheiro, ele só será liberado em 90 dias, mas é certo de que ele será todo investido na educação dele?, conta a dona de casa que mora mais o filho e o avô de Izael.

A diretora da escola Teotônio Ferreira Brandão, Elizete Costa do Amaral, confessou que foi difícil segurar o segredo para a cidade inteira. ?Quando chegamos na cidade, o pessoal já sabia que o programa havia sido gravado e todos queriam saber se ele realmente tinha ganhado. Mas não podíamos contar. Só que no dia do programa, quando todos souberam, foi uma explosão muito grande de alegria, pudemos enfim comemorar?.

'VITÓRIA É EXCLUSIVAMENTE DELE'

Em entrevista no Palácio de Karnak onde recebeu Izael, o governador fez questão de ressaltar o mérito pela vitoria é do jovem. ?Ele é que é aplicado e deve seguir de exemplo para todos os piauienses, mesmo sendo criado só pela mãe e o avô, mesmo assim foi campeão. Os professores da escola municipal foram premiados e tamanho o desempenho, é que a professora Najara participou do teste seletivo para diretor regional de Parnaíba. Por isso essa vitoria não é do governador, é do Izael?, acrescentou.

SEM APOIO DO ESTADO

Izael que agora é conhecido nacionalmente em momento algum recebeu apoio do governo do estado e agora até convidado para ir ao Karnak ele foi, recebendo um computador das mãos do governador Wilson Martins. Fica claro que o governador está querendo pegar carona na fama do jovem para promover a educação do Estado.


Fotos:180graus

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Izael Francisco - Soletrando

Fonte: 180graus  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade