Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
População terá ultima chance

PMU, Câmara e Delegacia apresentam acordo para regularização de condutores de veículos

Publicada em 09 de Agosto de 2011 às 09h29


Reunião entre autoriades Reunião entre autoriades População terá a ultima chance para se regularizar.
Foi realizada uma reunião na manhã de ontem, segunda-feira (08), no auditório da UAPI em Uruçuí com várias autoridades do município para discutir os últimos problemas relacionados ás blitz comandadas pela policia. A reunião foi convocada pelo Prefeito Valdir Soares e teve a presença do Delegado de policia civil, Leonardo Brito Barreto, o Secretário de Governo Daví Teixeira, os vereadores Sérvulo Carvalho, João Caçula, Edivaldo de Lima e Cilton Miranda, além dos representantes da policia militar, o 1º Tenente da PM, Antônio de Oliveira Sousa, o 2º Tenente da PM, Lucenildo Santos Oliveira e outras pessoas da sociedade e instituições.

» Siga-nos no Twitter
Aberta pelo prefeito, a reunião tinha como objetivo, segundo o prefeito, de construir um entendimento entre todos. Valdir disse que a população está apavorada com as blitz e era necessário que os impasses fossem resolvidos. Após varias discursões entre alguns participantes da reunião, ficou acertado alguns pontos relacionados ao transito de Uruçuí.

Veja o que foi definido com relação ao transito de Uruçuí, o que deverá ser a ultima chance da população se regularizar.

HABILITAÇÃO
Trabalhar para que tenha na cidade um novo Curso de Formação de Condutores e negociar preço e prazo. Será feito oficio ao Detran, por cada órgão envolvido. Será dado o prazo para inicio da matricula na CFC. Será feito reunião com a empresa Servenplac, para saber sobre o seu funcionamento. Não será permitido condução de carros sem habilitação e motos acima de 300 cc. Não haverá tolerância para menores condutores, será  lançado TCO.

LEGALIZAÇÃO DOS VEÍCULOS

Será feito um termo de compromisso entre condutor, Ciretran, Strans, Delegacia de policia civil, 10º Batalhão de policia, Promotoria Publica e Juiz, onde será dado o prazo de 3 meses para os condutores pagarem os documentos vencidos. Durante este período sendo respeitado os pagamentos, os condutores terão permissão de circularem em Uruçuí. Este procedimento somente para veículos emplacados.

EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO
Implementação de palestras nas escolas, com a participação da Strans, Delegado, Policia Militar, Câmara de Vereadores e que seja feito o 1º Fórum Municipal do Transito.

DEFINIR PRIORIDADE NA FISCALIZAÇÃO
Cumprir princípios básicos de segurança.

PROCEDIMENTO NAS BLITZ EM CONJUNTO COM A STRANS
Que as blitz sejam em conjunto com a Strans.

CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO INTER-GOVERNAMENTAL PARA DISCURSÃO SEMANAL SOBRE O TRANSITO E OUTROS ASSUNTOS RELATIVOS AO TRANSITO
Strans, Ciretran, 10° Batalhão de Policia, Policia Civil, Câmara Municipal. Secretaria da Juventude, Secretaria de Governo, Promotoria e Juiz. Data: Quarta feira, 17h00minhs, Câmara dos vereadores. Inicio apartir do dia 17 de agosto de 2011.

Delegado Leonardo Brito de camisa preta ao lado das autoridades

AGUARDE AINDA OUTROS DETALHES DA REUNIÃO QUE DEIXOU O CLIMA QUENTE ENTRE ALGUNS PARTICIPANTES.
Tags: acordo - regularização

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade