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Com quadrilhas regionais

PMU fará Festival de Quadrilhas Regionais com mais de R$ 3 Mil em premiação

Publicada em 25 de Junho de 2013 às 16h38


Festival de Quadrilhas de Uruçuí Festival de Quadrilhas de Uruçuí A Prefeitura de Uruçuí iniciou no dia 04 de junho as inscrições para a terceira edição do Festival de Quadrilhas juninas do município. Os interessados deverão comparecer até o próximo dia 25/06 a sede da Fundação Cultural Mussolini de Carvalho, situada na Rua Davide Caldas, Centro,munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Também deverá ser apresentada a organização do evento um pequeno resumo da quadrilha, com no máximo cinco linhas contando a história da agremiação.

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A ação tem o objetivo de valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais do ciclo junino. A comissão julgadora será composta por cinco membros, cuja escolha caberá única e exclusivamente à organização do evento.

O Festival acontecerá nos dias 29 e 30 de junho na Praça Deputado Sebastião Leal, iniciando sempre ás 19h. Na modalidade Profissional, os três primeiros colocados receberam prêmios que variam de R$ 500,00 a R$ 2000,00. Já na categoria escolar, serão premiadas as três melhores quadrilhas, variando de R$ 250,00 a R$ 500 reais. Mais informações nos editais do regulamento abaixo.


PREFEITURAMUNICIPAL DE URUÇUÍ

PRAÇA DEPUTADO SEBASTIÃO LEAL, Nº 02, CEP 64.860-000
URUÇUÍ - PI

REGULAMENTO

III FESTIVAL MUNICIPAL PROFISSIONAL DE QUADRILHA DE URUÇUÍ

CAPITULO-I

DA FINALIDADE

Art.1º-O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina- A QUADRILHA.

CAPITULO ? II

DO FESTIVAL E PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES

Art.2º - A Prefeitura de Uruçuí - PI, realizará no mês de junho de 2013 oIII Festival de Quadrilhas Juninas, que acontecerá na Praça Deputado Sebastião Leal nos dias 29 e 30 de junho.

Art.3º-Poderá inscrever-se qualquer quadrilha que se enquadre neste regulamento.

Art.4º - As inscrições serão feitas na Fundação Cultural ou pelo telefone (89)8804-7336/8803-2146/9908-6011, com o valor de R$ 50,00 para as profissionais.

Art.5º-III Festival Municipal Profissional de Quadrilha de Uruçuí organizado pela Fundação Cultural com apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Uruçuí.

Art. 6º ? Participaram do festival as apresentações particulares com danças típicas, quadrilhas sem esta concorrendo a prêmios, somente as quadrilhas escolares e profissionais convidadas irão concorrer a prêmios estipulados pela Fundação Cultural.

CAPITULO ? II

DAS NORMAS DO FESTIVAL

Art. 7º ? Só poderá adentrar na pista para fazer a sua devida apresentação no Festival o brincante e diretor que estiver devidamente credenciado na hora da concentração.

Art. 8º ? Durante a realização do evento só poderá permanecer na pista os componentes das equipes que estiverem se apresentando assim como sua equipe de apoio, diretoria e pessoas devidamente credenciadas pela comissão organizadora do evento.

Art. 9º ? Não será permitido nenhum tipo de aproximação ou contato físico com a comissão julgadora, salvo o representante da equipe que assinará o envelope com as notas.

Parágrafo Único: Caso alguma equipe cometa essa infração, será penalizado com perda de 02 (dois) pontos na sua somatória geral.

Art. 10º? Cada equipe entregará o seu CD, 20 minutos antes de sua apresentação a comissão organizadora, sendo que será permitido a equipe efetivar o teste com o CD no equipamento de som.

Art. 11º ? As equipes deverão concentra-se no horário estabelecido pela comissão organizadora 30 minutos antes da sua apresentação.

Parágrafo Único: Caso haja algum imprevisto, e que o festival atrase, a comissão deverá por obrigação cumprir com o horário de concentração estabelecido pelo regulamento, devendo o mesmo entrar na área de concentração, efetivar a conferência mínima de 12 (doze) pares e máximo de 30 (trinta), a ausência de bebida alcoólica e a disciplina da equipe, podendo os mesmos se retirar do recinto e entra novamente na arena quando for efetivar sua apresentação.

Art. 12º ? Cada grupo terá o tempo mínimo de 25 (vinte e cinco) e o máximo de 30 (trinta minutos) para sua apresentação, o não cumprimento deste artigo acarretará a perda de02 pontos, sendo que a contagem do cronômetro dar-se á do sonoro do CD e o término ao passar a linha que demarca a área de apresentação dos grupos.

Art. 13º ? O grupo que não estiver no ato da concentração o mínimo de 12 pares será desclassificado.

Parágrafo Único: A Sinopse de apresentação deverá ser entregue a comissão até o dia 25 de junho de 2013.

Art. 14º? A ordem de apresentação das equipes será estabelecida por sorteio, realizado pela comissão organizadora na presença dos representantes das equipes.

CAPITULO ? III

DA CONCESSÃO DOS PONTOS

Art. 15º ? Será concedida a pontuação de 2,0 a 10,0em cada quesito estabelecido no capitulo seguinte.

Parágrafo Único: O julgador poderá dar notas fracionadas de acordo com a sua livre convicção.

CAPITULO IV

DOS QUESITOS A SEREMJULGADOS

Art. 16º? Os quesitos a serem julgados no festival:

a) MARCADOR

b) ANIMAÇÃO

c) CRIATIVIDADE DOS PASSOS

d) COREOGRAFIA

e) FIGURINO

f) ORGANIZAÇÃO

g) EVOLUÇÃO

h) TEMA

i) CASAMENTO CAIPIRA

CAPITULO V

DAS COMPETENCIAS DAS COMISSÕES

SESSÃO-I

DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 17º ? A COMISSÃO JULGADORA é a responsável pela avaliação técnica nas apresentações das equipes, sendo ela soberana e suas notas não poderão ser suprimidas, e/ou, modificadas, sendo que esta será constituída de 05 componentes (julgadores), sendo que julgarão cada quesito, pontuando de acordo com o art. 16 deste regulamento.

Art. 18º ? Os membros da COMISSÃO JULGADORA deverão ser imparciais, bem como declarar de que não possuem quaisquer vínculos diretos ou indiretos com os membros das equipes.

Art. 19º ? A escolha da COMISSÃO JULGADORA será de responsabilidade da Comissão Organizadora do evento.

Art. 20º ? Fica obrigada a justificativa da nota atribuída pela comissão organizadora, caso o julgador deixe de fazê-la em qualquer dos itens julgados.

DA COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO

Art. 21º ? A comissão de organização é responsável apenas pela fiscalização ao que tange o regulamento.

Art. 22º ? Esta comissão ficará encarregada de gerir a concentração, a cronometragem e o comportamento do grupo, sem poder penalizar qualquer grupo, informando a comissão julgadora se alguma equipe extrapolou o tempo estabelecido.

CAPITULO ? VI

DAS PREMIAÇÕES DO FESTIVAL DO DESEMPATE E DA PREMIAÇÃO

Art. 23º ? A apuração das notas será feita pelos jurados logo após o encerramento das apresentações, declarando os vencedores aqueles que obtiveram as maiores notas.

Art. 24º ? Serão premiadas as quadrilhas profissionais no III Festival Municipal Profissional de Quadrilhas de Uruçuí os seguintes vencedores.1º LUGAR-R$ 2000,00 (Dois mil reais)

2º LUGAR-R$ 1000,00 (Um mil reais)

3º LUGAR- R$ 500,00 (Quinhentos reais)

Art.25º-Serão premiados no III Festival Profissional de Quadrilhas de Uruçuí as quadrilhas escolares com os seguintes prêmios:

1º LUGAR: 01 computador R$ 500,00(Quinhentos reais)

2º LUGAR: R$ 500,00(Quinhentos reais)

3ºLUGAR: R$ 250,00(Duzentos e cinquenta reais)

Art. 26º ? As equipes vencedoras serão premiadas com quantia em dinheiro a ser estabelecido pela Fundação Cultural.
Art. 27º ? No caso de empate entre um ou mais equipes, o critério de desempate será conferido a maior nota em quesito sorteado, até que se estabeleça o vencedor.

CAPITULO ? VII

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 28º ? As equipes só poderão soltar fogos de artifício na área designada pela comissão organizadora e policia militar caso seja descumprido este item a equipe será punida com perda de 02 (dois) pontos.

Art. 29º? Aos organizadores do evento é conferido o direito de alterar este regulamento ou acrescentar medidas que se fizerem necessárias a efetivação do concurso de quadrilha de forma que não venha desfavorecer ou favorecer qualquer quadrilha competidora.

Art.30º-Os casos omissos que não constam neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do evento com o parecer dos coordenadores de cada quadrilha.

COMISSÃO ORGANIZADORA

FUNDAÇÃO CULTURAL

Apoio

Secretaria de Educação e Cultura

Prefeitura municipal

Tags: Festival - Quadrilhas

Fonte: Assessoria da PMU  |  Publicado por: Redação Uruçui
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