Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Prefeitos já foram condenados

Portal da Transparência de Uruçuí não é atualizado desde 2018

Publicada em 03 de Março de 2020 às 08h30


O Princípio da Publicidade é um dos pilares da administração pública. O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner (Progressistas), parece não ser praticante do princípio, tendo em vista que o Portal da Transparência do município está desatualizado desde o mês de janeiro do ano de 2018.

» Siga-nos no Twitter
No Piauí, vários prefeitos já foram alvos de ações do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, pela mesma conduta hora praticada por Dr. Wagner, que parece não se incomodar com ausência de informações relevantes aos cidadãos da cidade.

3,4 milhões do Fundef
Ao que tudo indica, o prefeito Dr. Wagner de fato não é adepto da prestação de contas. Os R$ 3,4 milhões dos precatórios do Fundef que já foram repassados ao município em julho de 2018 foram gastos, mas até a última consulta realizada no portal da transparência do município nesta segunda-feira (02), não havia nenhuma informação de onde o valor foi gasto.

Inércia do Legislativo Municipal
Há quem afirme na cidade que o descompromisso do prefeito com a publicidade dos atos da gestão é comum e que se agrava ainda mais pela inércia do poder legislativo, que não tem cumprido o papel de fiscalizador, chegando a funcionar como um ?puxadinho? do executivo, onde o presidente do Poder despacha do gabinete do prefeito, colocando xeque a independência dos Poderes.
Tags: Transparência - Portal

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade