Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Vereador Paulo Torres do PSD

Pré-candidato a prefeito de Antônio Almeida faz cobranças ao governador. Leia entrevista

Publicada em 04 de Maio de 2015 às 18h35


Vereador Paulo Torres do PSD (Foto N.U) Vereador Paulo Torres do PSD (Foto N.U) O vereador Paulo Torres (PSD) da cidade de Antônio Almeida esteve na ultima quarta-feira (29/04) na cidade de Uruçuí acompanhando a visita do governador do estado Wellington Dias (PT), onde aproveitou a oportunidade para fazer reivindicações ao Governador para seu município, Antônio Almeida, ao lado do seu pai, ex-prefeito Antônio Saraiva Torres.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Segundo Paulo Torres, entre suas reivindicações ele pediu obras e serviços para o município, como: rede elétrica para os distritos: FORMIGA, OITEIRO, SÃO JOSE e BREJÃO, como também reivindicando infraestrutura para o Assentamento Beleza, reforma da Casa de Farinha, revisão de trator, em fim, buscando junto ao governo do estado obras que venham de fato e de direito trazer qualidade de vida para o povo Antônio-almeidense.

Pré-candidato a Prefeito em 2016
Nossa reportagem aproveitou e colheu algumas informações com o parlamentar Paulo Torres, onde foi abordado sua atuação, trajetória e projetos já apresentados e intenções politicas dentro do município.

LEIA A ENTREVISTA
Portal N.U: Como você analisa sua atuação politica?
Paulo Torres: ?Toda a minha vida publica e feita e baseada em cima princípios morais e sociais, valorizo a família, a religião, o trabalho, a formação, tenho como principio fundamental a responsabilidade e compromisso com tudo que pretendo realizar?.

Portal N.U: Como é feito seu trabalho como vereador de Antônio Almeida?
Paulo Torres: ?As ações de um vereador é feita em cima de três parâmetros constitucionais, veja:
1º - fiscalizar
2º - denunciar, principalmente atos de corrupção seja de quem for.
3º - Elaborar projetos que venha de encontro aos anseios da sociedade, buscando sempre o bem estar da coletividade de uma forma geral.
- Elaborei projetos como; concessão de bolsa de estudos em universidades privadas para alunos carentes, desde que seja dentro do estado do Piauí, e de pagamento integral pela prefeitura, detalhe, já é lei desde 2008, mas infelizmente os prefeitos que passaram de 2008 para cá, nenhum teve compromisso com os jovens com o intuito de fazer valer a lei, mas Paulo Torres sendo prefeito, por ser um projeto de minha autoria, vai ser meu primeiro ato, colocar os jovens nas universidade, dando condições e oportunidades para que o jovem estudante pobre que não tenha condição de pagar uma Universidade possa cursar custeado pelo o poder publico municipal.
- Projeto de isenção de IPTU nos locais onde não tenha coleta de lixo, calçamento, iluminação publica, rede de agua ou de esgoto.
- Fiz varias denuncias contra o prefeito JB no decorrer de seus três mandatos, principalmente combatendo a corrupção e o descaso do poder publico municipal, diante das mazelas sociais, como por exemplo, o prefeito deixou de decretar estado de emergência no município mesmo com todos os dados pluviométricos mostrando a necessidade, prejudicando assim mais 700 agricultores, pois a lei 12.844 de 24 de julho de 2013 dava respaldo para a anistia de ate 80%, mas por maldade do prefeito não baixou o decreto, nesse caso a lei exigia o enquadramento do decreto, luta nossa, mas não conseguimos, mas fiz meu papel como vereador, cobrar, pedir, exigir que o poder publico venha de fato e de direito fazer suas obrigações, respeitando principalmente respaldando os mais humildes.
- Tenho uma grande atuação, principalmente na área da saúde, pois tenho um irmão médico, Dr. Laecio Torres, cardiologista, que vem ajudando o grupo da oposição no tocante a todos os problemas de saúde que a população venha passar, vem sendo solicitado para o projeto de sermos candidato a prefeito.
- Referente ao grupo politico, estamos com quatro vereadores e vários partidos, como PSD, PP, PC do B, parte do PT, e temos um bom entendimento com o ex-prefeito Jose de Anchieta, do PR, ou seja, sabemos de antemão que uma pré-candidatura a prefeito é feita de muitas conversas, muito dialogo, mostrando acima de tudo, compromisso, responsabilidade, humildade, respeito, e principalmente gostar do que faz, isso de fato faz um cidadão ter a predisposição de enfrentar as dificuldades e os corruptos de carteirinha, buscando melhorias e qualidade de vida para as classes mais humildes.?


Portal N.U: Como você se define na vida publica, como vereador?
Paulo Torres: ?Um vereador aguerrido, bem informado, humilde, preocupado com o município, filho do ex-prefeito Antônio Saraiva Torres, ambos com bastante serviço prestado a este município. Venho dessa vez com o proposito de ser candidato a prefeito de Antônio Almeida. Amigo repórter, entendo que um cidadão que tenha três mandatos de vereador e ainda não conseguiu ganhar a confiança do povo, não ganha mais, pois entendo que três mandatos de vereador é autossuficiente para que qualquer cidadão possa expor seus conhecimentos, suas ações, suas conquistas, mostrando compromisso, responsabilidade e acima de tudo, respeito e sinceridade ao povo e ao próximo?, finalizou Paulo Torres.


Por Luciano Tavares

Tags: Pré-candidato - cobranças - Paulo Torres

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade