Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Tá na hora do 'Não Veta Dilma'

Pré sal. Xuxa, Belo, Buchecha e até a Alcione atuaram no 'Veta Dilma'

Publicada em 27 de Novembro de 2012 às 15h23


Que protesto ridículo: até você Alcione? Que protesto ridículo: até você Alcione? Ridícula a participação de estrelas nacionais numa campanha orquestrada pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, chamada 'Veta Dilma', onde nomes como Xuxa, Belo, Buchecha e até mesmo a nrdestina (do Maranhão) Alcione foram às ruas do Rio de Janeiro (RJ) pedir que a presidente Dilma Roussef (PT) vetasse o projeto já aprovado no Senado e na Câmara que trata de uma nova divisão nos royalties do petróleo.

» Siga-nos no Twitter
Estrelas nacionais, da TV, da música e do futebol vestiram a camisa 'Veta Dilma' pensando somente no Rio de Janeiro, não no resto do Brasil. Eles querem que o dinheiro do petróleo, que já torna o estado do Rio de Janeiro rico, não seja compartilhado com os estados que eles autointitularam de 'não produtores'. É que existe uma concepção errada de que apenas o Rio de Janeiro e o Espírito Santo são estados 'produtores' de petróleo, mesmo o produto sendo extraído do fundo do mar e distante da costa litorânea destes dois estados.
No novo projeto, aprovado e que espera pela sanção da presidente Dilma, não só estes estados vão receber mais recursos, mas estados mais pobres como Piauí, Maranhão etc receberiam mais verbas do Governo Federal para um maior desenvolvimento. Mas para estes artistas, que têm fãs em todo o Brasil, isto parece não importar. Eles concordam com o "chantagista", como tem apelidado os políticos piauienses, Sérgio Cabral: querem o dinheiro só para o Rio de Janeiro. Não estão nem aí para o Piauí e os outros estados mais pobres.

É HORA DE PROTESTAR TAMBÉM
Os cariocas fizeram um mega protesto, com direito a feriado na 'Cidade Maravilhosa'. Fizeram uma multidão se reunir para apoiar o tal 'Veta Dilma'. Só faltou o slogan: 'Contra o resto do Brasil'. É chegada a hora de os piauienses, nordestinos e o resto do Brasil de uma maneira geral se juntarem também e protestarem da mesma forma. Desta vez com um 'Não Veta Dilma'. Infelizmente boa parte da população ainda não entende o quanto isso representa para um estado pobre como o Piauí. Falta pulso dos governadores do Nordeste, das bancadas no Congresso, das Assembleias Legislativas, das Câmaras Municipais. Enquanto isso, o Rio sai na frente colocando a faca no pescoço da presidenta.

PRESIDENTA, POR FAVOR: 'NÃO VETA DILMA'
Mas a presidente Dilma não tem se mostrado a favor dos cariocas não. Na coluna semanal ?Conversa com a Presidenta? publicada nesta terça-feira (27), a presidente Dilma Rousseff defendeu o uso ?responsável? dos recursos dos royalties do petróleo. A declaração foi feita três dias antes do prazo final que a presidente tem para sancionar ou vetar o projeto de partilha dos royalties aprovado pelo Congresso no início do mês. Na coluna, a presidente afirmou que a exploração do pré-sal ?vai significar mais encomendas de bens e serviços no Brasil, criando oportunidades de negócio e de emprego para brasileiros?. ?E usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população?, declarou Dilma. Vence nesta sexta-feira (30) o prazo de 15 dias úteis que a presidente tem para sancionar ou vetar o projeto de partilha dos royalties, aprovado no último dia 6 pela Câmara dos Deputados.

FOTOS DO PAPEL RIDÍCULO QUE FIZERAM NO RIO





Tags: Veta Dilma - Buchecha - Xuxa

Fonte: Com informações do 180graus  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade