Portal NOticias de Uruçui

No Sangue, Flores e Pratinha

Prefeita Renata visita zona rural de Uruçuí e constata descaso e abandono

Publicada em 23 de Abril de 2013 às 16h05


Prefeita esteve vistoriando a zona rural Prefeita esteve vistoriando a zona rural Neste final de semana a prefeita de Uruçuí Renata Coelho acompanhada pelo seu vice Pedro Cortez, as secretárias Irenice Saraiva (educação) e Adriana Cortez (saúde) estiveram visitando alguns povoados da zona rural de Uruçuí. O primeiro povoado foi o Sangue, localidade a cerca de 36km da sede. 

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Chegando ao Sangue a prefeita Renata e sua equipe foi logo observar a situação da escola, da praça, do abastecimento dágua e do posto de saúde da localidade. A praça estava abandonada e tomada pelo mato, a escola São Pedro, que tem cerca de 65 alunos do 1º ao 9º ano está deteriorada e suja. A secretária Irenice Saraiva disse que a escola passará por uma limpeza geral, terá nova pintura, retoques nas postas e janelas, concerto no bebedouro e ganhará novas carteiras escolares e outros serviços para que a unidade funcione de forma mais justa, informou.



Escola do Sangue será reformada pela Secretaria de Educação



Mutirão na Praça do Sangue

O funcionário da prefeitura Nonato Mateus (foto) irá comandar um mutirão com pessoas da própria localidade para realizar uma limpeza geral na praça e ruas que ladeiam o povoado. Serão feitas pinturas, a podagem das arvores, concerto na parte hidráulica e elétrica e outros serviços solicitados pelos moradores.

Praça e ruas do povoado serão limpas pela PMU



Posto de Saúde do Sangue

A comitiva também esteve visitando o posto de saúde do Sangue, que também estava abandonado e em total estado de sujeira e sem nada. No local que era para ter uma técnica de enfermagem e atendimento médico pelo menos uma vez ao mês não era aberto há mais de seis meses. A secretária Adriana Cortez informou que a PMU começará uma reforma completa a partir desta semana. Segundo Adriana o posto de saúde terá atendimento fixo com uma técnica de enfermagem, um medico a cada 15 dias e a unidade ganhará um gabinete odontológico para atender aos moradores do Sangue.


Medicamentos ficaram jogados e em meio à poeira




Mato invadiu e tomou de conta da área da U.B.S

ASSENTAMENTO FLORES

Educação

Após o povoado Sangue a prefeita Renata e sua comitiva seguiram para o Assentamento Flores, onde esteve vendo as condições da escola Alice Almeida, que atende a 156 alunos que estudam do 1º ao 9º ano. Checando a situação da unidade Renata disse que irá concluir uma sala de aula que estava inacabada e fará outra sala ao lado, retocará a pintura, portas, janelas, banheiro e fará retoques onde for necessário.

Renata foi a uma das salas de aula da escola do Assentamento Flores


Posto de Saúde abandonado

Ao ir ver a situação do Posto de Saúde Agenor Santana, o vice-prefeito Pedro Cortez disse ter ficado abismado com as condições em que o mesmo se encontra. Na U.B.S a sujeira, poeira e o abandono toma de conta do lugar há vários meses. Segundo o técnico de enfermagem que era responsável pelo posto de saúde, Jessé Macedo Silva, o local está fechado há mais de seis meses e os moradores estão sofrendo por falta de atendimento médico, relatou.

Renata e Pedro Cortez foram olhar a situação da U.B.S das Flores



Sujeira e muita poeira sobre os móveis da U.B.S das Flores




POVOADO PRATINHA 

O povoado Pratinha foi a ultima localidade visitada naquele dia pela prefeita Renata e sua comitiva. Lá ela e as secretárias de educação e saúde, alem dos vereadores João Caçula, Cilton Miranda e Jackson Coelho se reunião com moradores do povoado para ouvir deles os principais problemas no local. A prefeita olhou toda a escola e o posto de saúde para fazer um relatório de como está a real situação encontrada por sua gestão. Na próxima semana a prefeita deve percorrer o restaste dos outros povoados da região da Estiva.


Visita ao Povoado Pratinha. Vereadores acompanharam


Tags: zona rural - descaso

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade